Postado por - Newton Duarte

Na Memória: Feijão faz gol 1000 do Bahia, que bate o Inter de Dunga

Volante pegou rebote e soltou uma pancada para marcar na vitória do Tricolor por 2 a 0. Fernandão fechou o placar, em partida na Fonte Nova

O Internacional volta à Fonte Nova neste sábado, para enfrentar o Bahia, às 21h (de Brasília), onde, no ano passado, viu o Tricolor fazer história. Os donos da casa conseguiram uma vitória por 2 a 0 e ainda ultrapassaram a marca de 1000 gols em Campeonatos Brasileiros. Contra o Colorado, que era comandado por Dunga, Feijão fez o primeiro do triunfo e o milésimo dos baianos na história do Campeonato Brasileiro. O 1001º viria no mesmo jogo, marcado por Fernandão, que fechou o placar (relembre o confronto no vídeo abaixo).

O placar da partida disputada no ano passado foi aberto aos 4 do segundo tempo. Após cruzamento, Fernandão subiu e dividiu com o goleiro Muriel, que tirou a bola da grande área com um soco. Feijão pegou a sobra na entrada da área e mandou uma pancada, que desviou no zagueiro Índio e tirou qualquer possibilidade de defesa do arqueiro colorado.

Cercado por três marcadores, Marquinhos Gabriel encontrou espaço para acionar o centroavante Fernandão, que invadiu a área para receber, driblou o goleiro Muriel e quase sem ângulo tocou para o fundo das redes, aos 42 da etapa final.

O Internacional terminou o Brasileirão de 2013 em 13º lugar, com 48 pontos. Já o Bahia encerrou sua participação uma posição acima, com a mesma pontuação. No Brasileirão deste ano, o Internacional soma 19 pontos e busca uma vaga no G-4. O Bahia tem apenas nove pontos, e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.

Origem : Ge.com