Postado por - Newton Duarte

Na mira do Bahia, zagueiro-artilheiro do Náutico foca em clássico pernambucano

Apesar de ser constantemente assediado pelo Bahia nas últimas semanas, o zagueiro Ronaldo Alves parece cada dia mais focado no Náutico, clube pelo qual já marcou quatro gols neste inicio de temporada.
 
O defensor de 26 anos iguala a marca de 2015, temporada em que mais fez gols na carreira e avisou que está empolgado com a boa fase ofensiva.
 
“No ano passado em 43 jogos marquei quatro gols. Em 2016 estou podendo contribuir ainda mais com a equipe e em apenas sete jogos já consegui igualar essa marca. O meu objetivo é defender, mas preciso confessar que estou curtindo essa fase artilheiro que não é muito comum na carreira de um zagueiro”, disse, Ronaldo Alves.
 
As investidas do Esquadrão seguem sendo rejeitadas pelo Náutico, que fixou o passe do zagueiro em R$ 2 milhões. O clube alvirrubro não sofre pressão do defensor pára sair, já que o próprio atleta assume o carinho que tem pela agremiação pernambucana, onde já chega a quatro temporadas de serviço.
 
“A minha identificação com o Náutico é muito forte. Sempre fui muito bem tratado por todos aqui e só tenho a agradecer. Esse ano temos como objetivo recolocar o clube na Série A e vamos lutar muito para que isso aconteça”, explicou o xerife do Timbu, para em seguida falar da expectativa para o clássico contra o Santa Cruz, neste domingo (20), pelo estadual.
 
“Todos os clássicos são difíceis. É um jogo diferente que mexe com toda a cidade. O grupo está muito focado e estamos confiantes em fazer uma grande partida”, avisou.