Postado por - Newton Duarte

Na posição de origem, Juninho avalia: Tenho acabado os jogos mais inteiro

Depois de começar a temporada atuando mais avançado, como meia, Juninho passa a jogar mais recuado e se torna peça importante do time de Doriva

Juninho, enfim, “está em casa” dentro de campo. Segundo volante de origem, o jogador de 30 anos começou o ano no Bahia de uma forma diferente, atuando mais à frente, como um meia e responsável pela criação da equipe. Nesse posicionamento, Juninho alternou bons e maus momentos e chegou a perder espaço na equipe titular.

Contudo, à medida que o elenco do Bahia foi se encorpando e chegaram outros jogadores para a posição de criação, Juninho foi recuado e passou a jogar como segundo volante, ao lado de Feijão. Na sua posição de origem, o atleta justificou o potencial visto quando se destacou pelo Macaé no ano passado. Presente em oito dos nove jogos do Bahia na Série B do Campeonato Brasileiro, Juninho é o jogador com mais desarmes na competição, com 32, e o líder da equipe em passes corretos, com 368.

Tenho acabado os jogos mais inteiro do que nos outros, por conhecer bem a função. Acredito que tenho feito bons jogos, tenho conseguido desarmar bastante e ajudar na saída de bola. Mas creio que eu e a equipe ainda vamos evoluir bastante – disse Juninho.

O volante vai precisar fazer mais uma boa partida pelo Bahia neste sábado, quando o time enfrenta o Londrina, na Arena Fonte Nova. Sem poder contar com Renato Cajá e Feijão, que estão suspensos, além de Edigar Junio, machucado, o Tricolor tem a obrigação de vencer para não correr o risco de deixar o G-4. A equipe ocupa a 3ª posição, com 17 pontos, somente três a mais que o Brasil de Pelotas, 8º colocado.

A gente sabe que não vai ter jogo fácil. Não tem mais bobo. A gente ainda não teve tempo para falar do Londrina, tivemos uma viagem [de volta de Criciúma], chegamos tarde em Salvador. A gente tem que se preparar bem e independente do adversário tem que estar focado, porque não tem jogo fácil - afirmou.

Leia também:
Danilo Pires não vê problema em substituir Feijão: Faço essa função
Juninho lamenta ausências de Renato Cajá e Feijão, mas vê grupo qualificado no Bahia
Academias: Saiba onde o Sócio Esquadrão pode usar os benefícios
Sócio Torcedor: Bahia concede mais 30 pares de ingressos para os Sócios

Fonte: Ge.com