Postado por - Newton Duarte

Na terra do 'blá, blá, blá...': Apenas para registrar

Diretoria recua e não divulga lista de “JABÁ” da Imprensa



Ao contrário do que foi divulgador pelo clueb, após  entrevista do assessor da presidência, Sidônio Palmeira, a José Eduardo, na rádio Metropóle, o Bahia não divulgou a lista do “jabá” da imprensa durante reunião do Conselho Deliberativo, realizado na manhã deste sábado.

- Algumas pessoas da imprensa recebiam dinheiro para falar bem do clube, e cortamos todos. Essa diretoria acabou com o jabá. Vários recebiam dinheiro do Esporte Clube Bahia – disse Sidônio à Rádio Metrópole no dia 11 de fevereiro.

Na sequência, a assessoria de comunicação do clube divulgou uma nota informando que essa divulgação ocorreria na reunião do Conselho Deliberativo realizada neste sábado (22).

Confira abaixo a nota:

“O Esporte Clube Bahia vem a público reafirmar as declarações do assessor especial da presidência, Sidônio Palmeira, na terça-feira (11), à rádio Metrópole, e informar que possui a documentação dos pagamentos realizados a determinados profissionais da imprensa ao longo das últimas gestões tricolores.

Seguindo os trâmites internos do clube, o material será apresentado na próxima reunião do Conselho Deliberativo para apreciação e o encaminhamento necessário.

As declarações de Sidônio Palmeira estão dentro do novo posicionamento institucional do Bahia, desde o início desta gestão, em setembro, de transparência com o seu torcedor e independência perante os veículos de comunicação".

Após pronunciamento oficial do clube, a ABCD se manisfestou repudiando o fato. Confira nota :

"A ABCD - Associação Bahiana dos Cronistas Desportivos recebeu com surpresa as declarações prestadas pelo publicitário do Governo do Estado da Bahia, Sr. Sidônio Palmeira, em entrevista concedida ao comunicador José Eduardo (Bocão), no dia 11 de fevereiro de 2014, por meio da qual afirmou que o Esporte Clube Bahia pagava "jabá" a diversos Radialistas e Jornalistas do Estado da Bahia.

Trata-se de ofensa lançada à toda classe de Radialistas e Jornalistas do Estado da Bahia, INDISCRIMINADAMENTE, maculando a honra, o nome e a imagem de milhares de pais de famílias.

O Sr Sidônio tem o dever de informar à toda sociedade quando foram pagos os mencionados "jabás", os valores e quem foram os beneficiados. A conduta do Sr. Sidônio é incompatível com a postura que se espera de um homem público que liderou um processo democrático de renovação do Esporte Clube Bahia, razão pela qual a ABCD registra seu veemente desagravo e repúdio às suas declarações, ao tempo em que espera um pedido público de desculpas à toda à categoria, sob pena de serem adotadas todas as medidas judiciais cabíveis para a defesa dos direitos e interesses da categoria.

Reafirmamos a defesa intransigente de todos os Jornalistas e Radialistas do Estado da Bahia filiados à ABCD e não serão medidos esforços para defender, individual ou coletivamente, todos que se sentirem lesados com as declarações do Sr. Sidônio Palmeira.

ABCD - ASSOCIAÇÃO BAHIANA DOS CRONISTAS DESPORTIVOS.

MÁRCIO MARTINS

PRESIDENTE".

Neste sábado (22), o Bahia divulgou uma outra nota informando o motivo pelo qual não divulgou a lista.

Confira a nota:

"O Esporte Clube Bahia informa que a divulgação de despesas de terceiros custeadas pelas gestões passadas ainda não acontecerá neste sábado (22), na reunião do Conselho Deliberativo, pelos motivos a seguir:

1 – O departamento financeiro do clube ainda se encontra em fase de finalização da coleta dos documentos solicitados, trabalho este que acabou prejudicado pela realização de pagamentos dos salários, direitos de imagem e décimo terceiro a atletas e funcionários. Além disso, a diretoria tomou conhecimento de que alguns documentos não estão nos arquivos tricolores, necessitando-se de uma busca para além da sede administrativa.

2 – O presidente do Conselho Deliberativo solicitou que o assunto fosse adiado para a próxima reunião devido à grande extensão da pauta já apresentada, inclusive com votação do regimento interno do órgão. O objetivo é analisar o tema de maneira exaustiva e pormenorizada.

3 – Os jogadores solicitaram a presença da diretoria executiva e do presidente Fernando Schmidt no último treino antes do clássico Ba-Vi deste domingo, em Pituaçu.

Durante a reunião ocorrida neste sábado (22), o presidente do Conselho Deliberativo, Fernando Jorge chegou a declarar que esse não é o problema primordial do conselho, mas a situação do clube que não é boa.

O Bahia foi eliminado na primeira fase da Copa do Nordeste e nas três primeiras rodadas do Campeonato Baiano, o Tricolor só venceu uma partida. Neste domingo (23), o time volta a entrar em campo contra o Vitória, às 16h, no Pituaçu".


SAIBA MAIS

Tabela completa da Champions League

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

O Bahia agoniza! Socorram...


Fonte: Redação Galáticos Online