Postado por - Newton Duarte

Na última espuma: Medina bate Kelly Slater e enfrenta Mineirinho nas quartas de final; Assista

Medina supera Kelly Slater e enfrenta Mineirinho nas quartas de final

Todas as atenções do mundo do surfe se voltaram para a quinta rodada da etapa de Bells Beach do Circuito Mundial de Surfe (WCT), na qual se enfrentaram o 11 vezes campeão Kelly Slater e o atual detentor do título, Gabriel Medina. Após início fraco, o duelo ficou emocionante nos minutos finais e acabou com vitória apertada do brasileiro por 13,00 a 12,53.

Ambos haviam sido derrotados na quarta rodada e caíram juntos no chaveamento da repescagem. Agora, nas quartas de final, o atual campeão mundial enfrenta seu compatriota Adriano de Souza, o Mineirinho, que superou o próprio Kelly Slater e o australiano Josh Kerr na última fase, na madrugada desta segunda-feira.

O confronto mais esperado do dia em Bells Beach começou com pouca inspiração dos dois surfistas. Quando conseguiu pegar uma sequência de ondas, o norte-americano assumiu a dianteira no marcador utilizando-se de sua experiência, e faltando 14 minutos para o fim da bateria vencia por 12,53 a 10,66.

Após iniciar sua performance no duelo com duas ondas medianas, com notas 5,83 e 4,83, o brasileiro não conseguiu receber mais que um 2,70 nas quatro seguintes e viu o norte-americano, que também não apresentava desempenho brilhante, se desgarrar na bateria. Medina, no entanto, emplacou boa onda em sua sétima tentativa e tirou 7,17. A lenda viva estadunidense ainda teve chance de reverter o placar em sua última empreitada, mas precisava de 6,51 e obteve 5,93.

Medina precisou aguardar a última nota de Slater para comemorar a classificação às quartas de final - Reprodução

Brasileira é eliminada

Entre as mulheres, Silvana Lima não conseguiu eliminar a norte-americana Lakey Peterson e caiu na quarta rodada da segunda etapa do Circuito Mundial. A brasileira foi derrotada, também nesta terça-feira, por 16,13 a 13,23 pela oponente, que enfrenta a australiana Sally Fitzgibbons nas quartas de final.