Postado por - Newton Duarte

Nacional-AM 0 x 0 Bahia :: O jogo; Melhores Momentos, Ficha Técnica e a Programação

Nacional-AM segura Bahia 'alternativo' e vaga será decidida na Fonte Nova

Naça encara os reservas do Tricolor, garante o 0 a 0 e agora joga por um empate com gols na Fonte Nova, em Salvador, no próximo dia 16, para passar para a segunda fase

Em uma partida morna e com poucas chances de gol, Nacional e Bahia ficaram no 0 a 0, na noite desta quinta-feira, no estádio Ismael Benigno (Colina), em Manaus, pelo jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil. O Nacional não fez jus ao fato de ser o melhor time do campeonato amazonense, enquanto o Bahia, com time reserva, ficou longe de ser o time que vive lua de mel com a torcida com a atual boa fase no estadual e na Copa do Nordeste. As principais chances de gol ocorreram no segundo tempo, e pararam nas traves. Zé Roberto acertou a trave para o Bahia, enquanto Lídio foi quem jogou no poste a chance do Naça.

Com o resultado, o time de Manaus joga em Salvador na partida de volta, no próximo dia 16, na Fonte Nova, com o direito de empatar com gols para avançar na Copa do Brasil. Em caso de reedição do placar da partida desta quinta, a vaga será decidida nas penalidades. Ao Bahia resta vencer o jogo de volta para chegar na segunda fase da competição nacional. O vencedor do confronto entre o Nacional e o Tricolor baiano enfrenta o Luverdense-MT.

O Naça volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Fast, também no estádio Ismael Benigno, às 16h (horário de Brasília), pelo Campeonato Amazonense. Enquanto o Bahia enfrenta o Juazeirense, também no domingo, às 16h (horário de Brasília), pela partida de ida das semifinais do Campeonato Baiano.

Em jogo de poucas oportunidades, Nacional e Bahia não saíram do zero (Foto: Jayme Brandão/ Divulgação/ EC Bahia)

Bahia começa bem e Nacional cresce no fim

O primeiro tempo começou com um Bahia ofensivo e imprimindo o seu ritmo. Apesar de estar em campo com time reserva, o time baiano dominou os primeiros 25 minutos iniciais e criou chances de abrir o placar, principalmente nos pés da dupla de ataque: Zé Roberto e Willians Santana. O Nacional cresceu na parte final do primeiro tempo, aproveitando a queda de ritmo do Bahia, e empurrado por sua torcida, mas ainda assim, o time amazonense não conseguiu sequer um chute a gol que exigisse alguma defesa difícil de Douglas Pires. Sem mudanças no placar, o primeiro tempo terminou em 0 a 0.

Trave de um lado e trave do outro

O segundo tempo começou com Nacional e Bahia mais dispostos ao ataque. O Bahia aproveitando a velocidade de Willians Santana e Zé Roberto. Enquanto o Nacional, tentava chegar ao ataque na maioria das vezes pelo lado direito com Peter, sempre aproveitando a frágil marcação do jovem estreante Sávio. Com Peter, o Nacional chegou perto de abrir o marcador. O lateral avançou pela direita e cruzou para Lídio bater forte e acertar a trave de Douglas Pires. O lance foi uma resposta a uma bola na trave do Bahia, que antes disso, acertou o poste com Zé Roberto, após boa jogada de Tchô. Rômulo também exigiu boa defesa do goleiro Rodrigo, que impediu o gol tricolor. Assim como Leonardo, no final da partida, quase abriu o placar para o Naça, mas parou na boa defesa de Douglas Pires. Com a trave e os goleiros inspirados nas poucas chances criadas, Nacional e Bahia ficam mesmo no 0 a 0.

Nacional-AM x Bahia

Copa do Brasil - 1ª fase (Ida)

Local: Estádio Ismael Benigno, em Manaus (AM)

Data: 02/04/2015

Horário: 21h50

Público total: 2.485 pessoas

Público Pagante: 2.230 pagantes

Renda: R$ 60.880,00.

Árbitro: Andrey Silva E Silva (PA)

Auxiliares: Lúcio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos e Heronildo Freitas da Silva.

Cartões amarelos: Nacional-AM: Lídio, Peter; Bahia:Feijão, Chicão, Gustavo Blanco, Carlos

Nacional-AM: Rodrigo Ramos, Peter, Maurício, João Rodrigo, Robinho; Kelvin, Dênis, Fininho, Lídio; Bruno (Hyantony), Wanderley (Leonardo).

Técnico: Aderbal Lana.

Bahia: Douglas Pires, Yuri, Chicão, Róbson e Sávio (Carlos); Feijão, Gustavo Blanco (Lenine), Rômulo e Tchô; Willians Santana (Jeam) e Zé Roberto.

Técnico: Sérgio Soares.

Programação

Tricolor se prepara para semifinal do Baiano

Após estrear na Copa do Brasil, o Bahia agora volta as atenções para o Campeonato Baiano. Isso porque, no próximo domingo (05), o Tricolor enfrenta o Juazeirense, às 16h, no estádio Adauto Moraes, pelas semifinais da competição.

Confira a programação semanal:

Sexta-feira (03) – 11h50: Desembarque previsto em Salvador;

– 16h: Treino, Fazendão;

Sábado (04) – 08h30: Treino, Fazendão;

– 16h20: Embarque para Juazeiro;

Domingo (05) – 16h: Jogo contra o Juazeirense, no Adauto Moraes.