Postado por - Newton Duarte

Nada a dizer

Na defesa ou no ataque? Cristóvão não revela como Bahia enfrenta o Fla

Cristóvão faz mistério sobre esquema desta quarta

Treinador pode repetir sistema tático que iniciou duelo com o Goiás, no último domingo, ou voltar à formação com três volantes no meio


Para o ataque ou com cautela? Essa é a dúvida de Cristóvão Borges. Um dia antes de enfrentar o Flamengo, pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o treinador afirmou que ainda não definiu como mandará o Bahia para o campo. O jogo será realizado nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova.

Cristóvão tem duas opções para definir o time. Com Feijão suspenso pelo terceiro cartão amarelo, ele pode optar pela entrada de Fahel ou Rafael Miranda no setor e pela manutenção do esquema tático que iniciou o confronto com o Goiás, com dois volantes e três meias.

Do outro lado, a cautela. Caso queria deixar o time com mais proteção, o técnico tem a possibilidade de mandar a campo a equipe com três volantes novamente. Neste caso, Fahel e Rafael Miranda voltariam a ser titulares ao lado de Hélder.

- Está bem encaminhado. O importante é ter ganhado as opções, as possibilidades de jogo. É importantíssimo ter uma outra forma de jogo, mesmo passando dificuldades. O número de opções aumenta para esse jogo, e me deixa muito confiante, muito tranquilo. Tenho acompanhado e estudado um pouco o Flamengo. Eu decido amanhã [quarta-feira] – comentou o treinador.

Caso opte pela segunda opção, Cristóvão teria que escolher apenas dois jogadores entre Wallyson, Anderson Talisca e Marquinhos. Durante a entrevista coletiva, o treinador não deu pistas de qual formação é a preferida, mas deixou claro que o maior objetivo é manter o equilíbrio entre os setores.

- O que influencia na decisão do treinador é a visão daquilo que dá segurança à equipe. Que seja uma equipe que ataque bem, que seja ofensiva, e não dê oportunidade ao adversário. A gente tem possibilidade de jogar com mais meias ou com a defesa mais protegida. O importante é que a equipe se apresente de uma maneira mais sólida – finalizou.


ASSOCIE-SE JÁ


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte: Raphael Carneiro –GLOBOESPORTE.COM

Foto: Jayme Brandão/Divulgação/EC Bahia