Postado por - Newton Duarte

Não conseguimos ser contundentes afirma Doriva após a derrota

Bahia fica na frente do placar, desperdiça oportunidades, leva a virada e perde para o Criciúma por 3 a 2 no Heriberto Hülse, pela nona rodada da Série B do Brasileiro

O Bahia foi derrotado de virada pelo Criciúma na noite desta terça-feira, no estádio Heriberto Hülse, e desperdiçou a oportunidade de se manter próximo da liderança da Série B. O Tricolor esteve à frente do placar em duas ocasiões, criou oportunidades de marcar mais gols, mas voltou a falhar nas finalizações e sofreu o revés fora de casa. Após a partida, o técnico Doriva cobrou maior frieza nas conclusões e disse que o time precisa tirar um aprendizado do que foi visto em campo.

Tivemos ocasiões para matar o jogo. Série B é assim. Temos que aprender, tirar lições desse jogo. Quando temos ocasião em um jogo como esse, temos que matar. Se a gente faz o terceiro gol, fatalmente ganha a partida. Não conseguimos ser contundentes. Sofremos o empate e em bola parada, segunda bola, a bola foi e voltou, tomamos o gol. Tenho dúvida se não teve falta dentro da área no lance. Lamentamos a derrota. Tem que erguer a cabeça. Não dá para ficar lamentando. Temos que reagir rápido – disse o técnico.

Doriva afirmou, contudo, que a falha nas finalizações não foi o único fator da derrota em Santa Catarina. Para o treinador tricolor, o adversário conseguiu fazer uma bela partida e superar o Bahia na busca pelo resultado positivo.

Uma derrota em um jogo dificílimo. Sabíamos das dificuldades. O Criciúma é muito forte aqui. Equipe que nunca desiste. Eles empataram, conseguimos o segundo gol, tivemos ocasião de fazer o terceiro. Série B é assim, dificuldade. O Criciúma está de parabéns, equipe que utiliza muito a bola aérea, foi feliz nas conclusões. Lamentamos a derrota. Temos que fazer pontos nessas ocasiões. Poucas equipes vão fazer pontos aqui pelo volume que o Criciúma impõe. Tivemos essa oportunidade – declarou.

O Bahia encara o Londrina na próxima rodada da Série B. A partida está marcada para sábado, às 16h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Suspensos, Renato Cajá e Feijão não estarão à disposição de Doriva.

Confira outras declarações do técnico tricolor durante a coletiva:

SUBSTITUIÇÕES

- O Renato [Cajá] estava desgastado. Jogador que vem jogando, atuou por 90 minutos na última partida. Coloquei o Régis, que vem entrando muito bem. Agrega qualidade. O Thiago também estava sofrendo na recomposição. Coloquei o Luisinho, que é veloz, tem capacidade de recompor e chegar na gente para surpreender o adversário. A última alteração, estávamos perdendo, tentei colocar um jogador de frente [Zé Roberto] para buscar o empate. Infelizmente não conseguimos.

DIFERENÇA ENTRE ATUAR EM CASA E FORA

- A estratégia em casa é sufocar o adversário, correr mais riscos. No futebol tem que ter leitura, inteligência, estratégia. Até determinado momento, a estratégia [contra o Criciúma] funcionou. O jogo em si mostrou isso. Dominamos o jogo em alguns momentos. Mas não estávamos jogando contra ninguém. O adversário se impôs.

BUSCA PELO ACESSO

- Nossa ideia é subir. Só temos um pensamento que é voltar para a Série A. Todos estão mobilizados para isso. Competição difícil, podem ocorrer tropeços, alternar posições. Temos que estar atentos para não oscilar e nos manter na frente.

ELENCO

- A gente tem um plantel bom. Bastante homogêneo. Temos peças interessantes. Lógico que [é ruim] não ter Edigar, que é um jogador importante, mostrou isso durante a temporada. Mas temos opções dentro do elenco.

Leia também:
Festival de Cartões: Bahia tem três atletas suspensos da partida contra o Londrina
Marcelo Lomba em entrevista: Dói perder porque estivemos na frente duas vezes
Bahia perde para o Criciúma no Heriberto Hülse em jogo movimentado
Bahia x Londrina: venda de ingressos para partida começa nesta quarta-feira

Fonte: Ge.com