Postado por - Newton Duarte

'Não empolgar jamais': Gustavo Blanco se mostra feliz com boa atuação :

Blanco se mostra feliz com boa atuação e diz: "Não empolgar jamais"

Um dos destaques no triunfo sobre a Juazeirense, volante tricolor concede entrevista coletiva e avalia partida que garantiu à equipe a liderança da Copa do Nordeste

Gustavo Blanco fala sobre atuação contra a Juazeirense – Foto: Felipe Oliveira

Gustavo Blanco deixou o campo aos 23 minutos do segundo tempo bastante aplaudido pela torcida. Ele foi um dos destaques do triunfo por 3 a 1 do Bahia sobre a Juazeirense, na noite da última quinta-feira, na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 2ª rodada da Copa do Nordeste.

Um dia depois do triunfo, Blanco foi o jogador escolhido para conceder entrevista coletiva depois do treino de reapresentação do Tricolor. Na manhã desta sexta-feira, ele afirmou que está feliz com a repercussão da sua atuação, mas mandou um recado: “empolgar jamais”.

- Fico feliz pela repercussão positiva, mas o trabalho é o mesmo. Vou continuar trabalhando sempre e procurar evoluir. Não empolgar jamais – avisa o volante do Bahia.

Gustavo Blanco substituiu Danilo Pires, que sentiu um incômodo muscular. Ele fez exatamente a mesma função, formando a linha de meio-campo pelo lado direito, com muita liberdade para atacar.

- Nessa formação, acabo tendo mais liberdade para jogar, tendo o Feijão ali atrás marcando. Eu fico mais livre para criar jogadas e chegar mais perto do gol – afirma Blanco.

Com o triunfo sobre o Cancão de Fogo, o Bahia venceu pela quarta vez na temporada e continua com 100% de aproveitamento. Apesar do bom retrospecto, Gustavo Blanco sabe que a equipe ainda precisa evoluir dentro de campo.

- A gente fica feliz, porque ganhar é bom. Mas todos sabem que a gente precisa evoluir, mesmo ganhando, a gente precisa jogar melhor.  Mesmo com as vitórias, não pode deixar de trabalhar – pondera o atleta.

O Bahia volta a campo neste domingo. Pelo Campeonato Baiano, o Tricolor viaja até Ilhéus, onde encara o Colo Colo, no estádio Mário Pessoa.