Postado por - Newton Duarte

Não era entorse! Galhardo tem fratura e será operado

Diagnosticado com entorse, Galhardo tem fratura e passará por cirurgia

Lateral será operado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, e fica longe dos gramados por cerca de dois meses. Bahia conta com Diego Macedo para a posição

Galhardo deve ficar fora de combate por dois meses

A lesão do lateral-direito Rafael Galhardo, tratada inicialmente no Bahia como um problema de rápida recuperação, mostrou-se mais grave do que os médicos tricolores previram no início deste mês. No último dia 6, o jogador deixou a partida contra o Jacuipense com dores e foi diagnosticado com uma entorse no tornozelo direito. No entanto, o lateral precisará passar por uma cirurgia para tratar uma fratura no quinto metatarso do pé direito e só deve retornar aos gramados em cerca de dois meses.

Galhardo será operado na manhã deste sábado pelo Dr. Mauro Dinato, no hospital Albert Einstein, em São Paulo. O jogador já está na capital paulista.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃO e participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

- Estou triste com tudo isso, mas se aconteceu é porque foi vontade de Deus. Senti a lesão no pé direito e fizemos tratamento intensivo. Mas vai ser preciso fazer a cirurgia.  Estou confiante de que tudo vai acontecer da melhor maneira e que, em breve, voltarei a jogar para dar alegrias ao torcedor do Bahia - disse o jogador ao GloboEsporte.com.

O lateral já havia sofrido uma microfissura no mesmo pé no início deste ano, quando, logo após estrear pelo Tricolor, precisou ficar um mês e meio em tratamento no departamento médico do clube. Com isso, Galhardo não pôde mostrar serviço com a camisa do Bahia. Foram apenas duas partidas e um gol marcado pelo Esquadrão.

O Bahia não anunciou a cirurgia do jogador, mas foi ao mercado para reforçar a lateral direita. Na semana passada, o clube selou a contratação de Diego Macedo e passou a contar com quatro atletas para a posição no elenco comandado por Marquinhos Santos: além de Macedo e Galhardo, Railan e Madson atuam no setor.


Fonte: Tamires Fukutani e Thiago Pereira – GE.COM

Foto: Divulgação