Postado por - Newton Duarte

Não estou aqui ficar reclamando, diz Guto sobre pouco tempo para treinar

Depois de levar Bahia a triunfo sobre o Oeste com somente um treinamento à frente da equipe, treinador vai ter só mais três dias para preparar time que enfrenta o Ceará

Tempo para treinar é o "luxo" que o técnico Guto Ferreira vai custar a ter nesse início de passagem pelo Bahia. Depois de estrear com somente um treinamento à frente do Bahia no triunfo por 2 a 0 sobre o Oeste, na última terça-feira, o treinador terá agora apenas mais três dias para preparar a equipe para a próxima partida, contra o Ceará, marcada para sábado, fora de casa.

Mesmo com o pouco tempo para trabalhar, Guto não seguiu a postura de muitos treinadores e preferiu não reclamar do calendário apertado.

A gente sabe que é injusto, mas não estou aqui para ficar reclamando. O futebol brasileiro é assim. Não estamos aqui para ficar reclamando, mas buscar soluções. Se eu ficar reclamando, não vou ficar buscando solução ideal. Graças a Deus, conseguimos o triunfo e eu saio muito contente com isso. Com o tempo, vamos querer mais. Não queremos que o Bahia fique jogando de forme humilde desse maneira. Queremos um Bahia mais impositivo. Tem que chamar a responsabilidade. Quem não tem personalidade para assumir esse tipo de problema ou comprometimento, não pode dirigir o Bahia - disse Guto Ferreira.

Para a próxima partida, o Bahia terá os retornos de Luisinho, Moisés e Juninho, que estavam suspensos no jogo contra o Oeste. Com um leque de possibilidades maior para montar a equipe titular, Guto Ferreira adiantou, porém, que não costuma revelar qual será o time titular antes das partidas.

Eu nunca confirmo a equipe costuma jogar, nem sou de fazer coletivo de madrugada [risos]. O futebol todo mundo sabe de tudo e essa informação, às vezes, é de suma importância. Eu saber quem vai jogar, eu posso armar situações para anular a equipe adversária e buscar os triunfos.

Fora do atual elenco tricolor, Guto afirmou que tem conversado com a diretoria sobre a chegada de novos jogadores. Contudo, o técnico também disse que pretende antes conhecer melhor o grupo para revelar as carências.

Nós temos conversado diariamente. Não adianta trazer por trazer. Temos que trazer jogadores que possam acrescentar. Eu apontar aqui, neste momento, abertamente aonde seria [necessária contratação] covardia da minha parte. Estou chegando agora. A consciência nós temos. O interesse que o Bahia possa ficar mais forte.

Com o triunfo sobre o Oeste, o Bahia subiu para a 7ª posição, com 20 pontos, dois a menos que o CRB, primeiro time no G-4. O jogo contra o Ceará será realizado às 19h30 (horário de Brasília), no Castelão.

Fonte: Ge.com