Postado por - Newton Duarte

'Não existe isso': Kieza descarta disputa com Léo Gamalho

Versátil, Kieza descarta disputa com Léo Gamalho: "Não existe isso"

Atacante tricolor afirma que pode sair da área e jogar aberto pelos lados, abrindo a possibilidade para que ele atue ao lado do centroavante Léo Gamalho.

Kieza em ação em treino do Bahia (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

A chegada de Léo Gamalho ao Bahia faz sombra aos atacantes do elenco. Autor de 32 gols na temporada passada, quando atuava pelo Santa Cruz, o “Ibra do Nordeste” é um concorrente a altura ao posto de camisa 9 tricolor. Para Kieza, no entanto, esse papo de concorrência “não existe”. Titular do Bahia nos primeiros jogos do ano, ele afirma que o novo companheiro chegou para ajudar nos objetivos da temporada.

- Para mim, não existe isso. Léo chegou para nos ajudar. O Bahia precisa disso, de jogadores para ajudar o plantel. A gente não vê disputa nenhuma. Não só ele, mas os outros atacantes também estão aqui para ajudar – afirma.

Fato é que não há espaço para todo mundo no time titular. Entretanto, não é impossível ter os dois principais atacantes do elenco atuando juntos. Kieza, por ser mais leve, pode sair da área, cair pelos lados e ajudar na criação das jogadas. Na vitória sobre o Campinense, pela Copa do Nordeste, ele jogou assim, marcou um gol e colocou alguns companheiros na cara do gol.

- Acho que posso jogar nas duas. Tanto centralizado, como aberto pelo lado, como atuei ontem [quarta-feira, contra o Campinense]. Ontem, fiz algumas jogadas e consegui fazer o gol – diz.

O Bahia entra em campo neste final de semana. No sábado, o Tricolor encara o Jacobina, no estádio de Pituaçu.