Postado por - Newton Duarte

Não faltou luta. Meninas de Aço não passam pelo Botafogo e perdem vaga na final

As Meninas de Aço já estão garantidas na elite do feminino em 2021

A Torcida Tricolor vibrou muito com as Meninas de Aço que fizeram bonito no Brasileirão A-2. Com uma participação irretocável, o futebol feminino do Bahia mostrou a sua força e sem dúvida fará uma grande participação na elite em 2021.

A partida de ontem me fez sentir que o Espírito Tricolor ainda está vivo no Bahia. Carregar o escudo do Bahia no peito deve ser uma honra para qualquer atleta. Mesmo com as falhas, algumas oportunidades perdidas, temos que aplaudir de pé o que essas atletas fizeram.

O jogo de volta foi exatamente como imaginávamos. As duas equipes que chegaram as semifinais, entregaram uma grande partida. Essa foi a primeira derrota do Bahia na competição que infelizmente perde a tão sonhada vaga na final.

No jogo de ida, o Bahia empatou nos domínios do Botafogo com o placar de 1 a 1. Ontem na Arena Fonte Nova, as Meninas de Aço sofreram uma derrota por 2 a 1 para a equipe carioca.

O Botafogo abriu o placar aos 41 minutos. Depois de uma excelente bola lançada em profundidade pela lateral Vivian. Kélen entrou em disputa dentro da área com a goleira Nágila e levou a melhor, fazendo o primeiro gol da partida.

O Bahia não se entregou e partiu logo pra cima. Depois de 5 minutos, outro lançamento em profundidade, mas agora feito pelo Bahia, encontrou a zagueira Anny dentro da área que escorou de cabeça. Ellen, puxou para a sua direita e fez um lindo gol na fonte Nova.

O Bahia ainda teve algumas boas oportunidades ainda no primeiro tempo, mas infelizmente não conseguimos ampliar o placar.

No segundo tempo, o jogo parecia equilibrado, quando aos 12 minutos o Botafogo amplia o placar numa jogada que nasceu de uma bola parada. Na cobrança de uma falta do lado esquerdo do Bahia, a camisa 10 Vivian do Botafogo escorou de cabeça ampliando o placar.

No final, o Bahia tentou, chegou algumas vezes com perigo e até conseguiu uma oportunidade de empatar em uma cobrança de pênalti, que infelizmente parou na trave, impedindo o empate das Meninas de Aço.

Nos vemos na elite do futebol feminino Meninas de Aço. Parabéns a todas as atletas pela entrega, pela luta e pelo excelente futebol apresentado durante toda a competição. Continuem com a mesma vibração e com a mesma alegria. Orgulho demais de todas vocês.