Postado por - Newton Duarte

'Não soubemos aproveitar as chances', lamenta Fahel

Após derrota, Fahel lamenta: “Não soubemos aproveitar as chances”

Apesar do resultado negativo, jogadores do Bahia destacam melhora da equipe no segundo tempo. Domingo, time encara a Chapecoense, na Arena Fonte Nova, às 16h

A derrota para o Santos encerrou a sequência de três jogos de invencibilidade do Bahia no Campeonato Brasileiro (Veja abaixo os melhores momentos da partida). Pior que isso, aproximou o time, mais uma vez, da temida zona de rebaixamento. Com os resultados da rodada, o Tricolor caiu para a 16ª colocação, e está a apenas um ponto do Z-4. Ao final do jogo na Vila Belmiro, os jogadores do Esquadrão reclamaram da postura do time no início do confronto.

- Sabemos que o time do Santos roda bem a bola. Acabamos levando um gol bobo no início do jogo. No segundo tempo melhoramos, mas não soubemos aproveitar as chances criadas e saímos com a derrota – disse Fahel.

Após um primeiro tempo muito apático, o Bahia cresceu de produção na segunda etapa. O técnico Gilson Kleina abriu mão do esquema inicial, com três volantes, e promoveu a entrada de Marcos Aurélio, Maxi Biancucchi e Diego Macedo, nos lugares de Léo Gago, Wiliam Barbio e Fahel, respectivamente.

- Nossa equipe foi para cima, procurando envolver. Teve mais posse de bola e quase empatamos. Tivemos um segundo tempo diferente, colocamos a bola no chão, faltou pouco para sairmos com o empate – afirma Marcos Aurélio.

Agora, o Tricolor se prepara para uma decisão no domingo, contra a Chapecoense. Na partida, válida pela 28ª rodada do Brasileirão, o apoio dos torcedores será, outra vez, fundamental.

- Agora é chamar a torcida mesmo para a Arena. Precisamos melhorar a finalização, melhorar o poderio. Vontade tem, mas precisa ser um pouco melhor – destaca o goleiro tricolor, Marcelo Lomba.