Postado por - Newton Duarte

'Não tem que comemorar nada'

Lucas Fonseca faz análise sobre BaVi: "não tem que comemorar nada"

Lucas Fonseca será desfalque no Bahia diante do Goiás

Zagueiro também comentou chance perdida por Fernandão, que poderia ter definido o jogo


Conhecido pela seriedade e pelo foco dentro de campo, o zagueiro Lucas Fonseca é adepto da política "pés no chão" quando o assunto é o Brasileirão. Prova disso, foi o primeiro comentário feito pelo atleta ao deixar os vestiários, logo após o clássico diante do Vitória, no último domingo (21), quando as duas equipes ficaram no 0 a 0. "Não temos que comemorar nada, foi um empate e perdemos muitos gols. O que a gente tem que fazer é trabalhar porque domingo temos um jogo importante contra o Goiás", alertou o jogador, que não poderá atuar neste confronto, já que cumprirá suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

Muito tranquilo, como ele mesmo se define, o jogador admite não ter ficado contente com o resultado do jogo, mas ficou satisfeito com o nível técnico apresentado pelo Bahia. "Os dois times jogaram bem. O Vitória teve um pouco mais de posse de bola, mas a gente foi um pouco mais agudo, mais incisivo. Nós tivemos mais chances claras de gol. Foi um jogo bonito e os jogadores das duas equipes estão de parabéns, porque fizeram um jogo limpo, sem violência", avaliou.

Quem pensa que o fato de Lucas nunca ter atuado em um BaVi deixou o jogador nervoso, se engana. "Eu sou muito tranquilo e essas coisas (clássico) não pesam para mim, até porque estou acostumado a jogar clássicos no interior de São Paulo. É um jogo comum, como outro qualquer. Foi só mais um jogo do Brasileiro, que já passou", disse, sem se importar com o "peso" de atuar no clássico.

Chances perdidas

Os torcedores do Bahia que assistiram ao BaVi devem ter ficados com os nervos à flor da pele com as chances perdidas pelo Tricolor. Um dos lances mais lamentados no estádio foi uma falha de Fernandão que, cara a cara com Wilson, perdeu uma bela oportunidade de definir o jogo e acabou chutando a bola em cima do goleiro.

O homem de referência no ataque do Bahia, aliás, não estava em um dia inspirado. Fernandão perdeu muitas chances de gol, mas acabou sendo apoiado pelos torcedores que marcaram presença na Arena Fonte Nova.

Lucas Fonseca revelou como foi a reação dos jogadores com as chances perdidas pelo camisa 9 logo após o jogo. "Existe cobrança dentro do grupo, no próprio vestiário também, mas tem que parabenizar todo mundo pelas oportunidades criadas e continuar melhorando. Em relação a esse lance específico, o melhor a fazer é esquecer, porque é um jogo que já passou e não vai voltar atrás", disse.

Titular absoluto no atual time do Bahia, o zagueiro Lucas Fonseca não poderá atuar no próximo jogo, diante do Goiás, às 18h30 deste domingo (28). Embora não tenha características de um jogador violento, o parceiro de zaga de Titi não conseguiu evitar o terceiro cartão amarelo no clássico ao cometer falta em Dinei, para evitar uma jogada perigosa e, com isso, terá que cumprir suspensão automática.

O zagueiro deverá ser substituído por Diego ou Demerson. Outra alternativa é improvisar o volante Fahel.

Lucas Fonseca chegou ao Bahia em maio de 2012 e, inicialmente, ficou no banco de reservas. Com a queda de rendimento de Danny Morais - titular na época - não demorou muito para que ele conquistasse espaço no time principal. No início de 2013, o atleta deixou o clube baiano e foi para o Mogi Mirim-SP, onde atuou pelo Campeonato Paulista. Apalavrado com o Bahia, o zagueiro voltou logo após o término do estadual e rapidamente reconquistou sua vaga no time titular, onde permanece até hoje, formando dupla com Titi.

Ao todo, o defensor já soma 17 jogos pelo time baiano, onde ainda não marcou nenhum gol.


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte: Fernanda Varela – Correio* 

Fotos: ECB e Marina Silva/ Correio*