Postado por - Newton Duarte

'Não temos escolha'

Miranda diz que único resultado válido é o triunfo: "Não temos escolha"

Volante do Bahia destaca tamanho do campo do Serra Dourada e vê possibilidade do Tricolor baiano aproveitar o fato de que o Goiás praticamente cumpre tabela

Rafael Miranda crê que é o momento do Bahia voltar a vencer (Foto: Rafael Santana)

O Bahia vive situação difícil no Campeonato Brasileiro. Precisando vencer para diminuir a distância para os times fora da zona de rebaixamento, o Tricolor não tem outra opção além de vencer. Um dos líderes do time, o volante Rafael Miranda admite a falta de escolha na reta final da competição.

- Não temos muita escolha. Claro que não vamos sair com um time maluco. Adiamos demais a vitória. É um momento bom para voltar àquela motivação e confiança. Temos que entrar para vencer independente de que se fosse o líder, temos que pensar dessa forma – disse.

Para o volante, o Bahia precisa se organizar dentro de campo. Miranda destaca as dimensões do Serra Dourada, um pouco maior do que as da maioria dos campos do país. O gramado da partida deste domingo tem 110m x 75m, e é o maior dos campos utilizados na Série A. A Fonte Nova, por exemplo, tem 105m x 68m.

- O Goiás é um time que tem um ataque rápido e o Serra Dourada tem as dimensões que todo mundo que vem jogar aqui fala. Então, temos que manter a organização. Isso que o Kleina pediu, que mantivéssemos a organização. Se conseguirmos fazer isso durante todo o jogo, a probabilidade de vencer o jogo é muito maior – disse.

- Quando a gente tem a bola tem mais espaço para jogar o outro time tem a dificuldade da marcação, e do contrário da mesma forma. Então se a gente tiver mais a posse de bola é bom para a gente ou às vezes até deixar o Goiás ter mais essa posse e explorar o contra-ataque. É isso, sem bola tem mais dificuldades, com bola mais facilidade – completou.

Para Miranda, o fato do Goiás estar praticamente livre de qualquer possibilidade de rebaixamento, enquanto o Bahia joga sob pressão pode ser bom para o Tricolor. No entanto, ciente dos problemas que a ansiedade pode causar, o jogador espera que o Bahia saiba aproveitar a situação.

- Quando você está pressionado, as vezes você toma decisões talvez mais ansiosas. Você está mais concentrado no jogo, mas está mais ansioso. Por outro lado, por outro lado quando você está mais relaxado, mas está mais tranquilo para tentar uma jogada. Então é tentar não ficar ansioso e aproveitar talvez essa sensação deles de já estar livre do rebaixamento - disse.