Postado por - Newton Duarte

'Não tenho ajuda de medalhão nenhum e não preciso', diz Rui Cordeiro

“Não tenho ajuda de medalhão nenhum e não preciso”, diz Rui Cordeiro

Pré-candidato à presidência do Esporte Clube Bahia, com o slogan ‘Virada Tricolor’, o engenheiro civil e empresário Rui Cordeiro foi entrevistado no programa Se Liga Bocão, da rádio Itapoan FM, na noite desta sexta-feira (23). Torcedor de arquibancada, como se denomina, Rui comentou sobre a campanha da sua chapa e os problemas pelos quais já enfrentou dentro do clube.

“Quero novas eleições, um novo presidente. Meu lema é a democracia, transparência e profissionalismo. Sempre estive nas assembleias como opositor sofrendo agressões físicas e verbais e nunca me omiti. É a terceira vez que vou para a luta. Sei que estou enfrentando forças poderosas, mas isso não me intimida e espero o apoio da torcida tricolor, porque pertenço a ela. Sempre estive nas arquibancadas, sempre lutei pelo torcedor do Bahia, nunca quis privilegiar A, B ou C, meus pleitos sempre são em função do torcedor, que são a razão do clube”, disse.

Sem contar com apoio de grandes forças na campanha à presidência do Esquadrão, o empresário quer contar com a ajuda da torcida Tricolor. “Quero ser o candidato da torcida. Não tenho apoio de coronel, de forças politicas e nem quero ter. Não tenho ajuda de medalhão nenhum e não preciso. Quero ajuda do sócio e do torcedor do Bahia. Recebo apoio de pessoas independentes”, relatou.

Em relação à sua retirada do Conselho Deliberativo do clube, na época em que o presidente destituído Marcelo Guimarães Filho ainda comandava o Bahia, Rui foi enfático. ”Encaro com naturalidade a minha retirada do Conselho Deliberativo. Como eu nunca disse amém, eles me tiraram”.

Rui Cordeiro comentou também sobre o choque de gestão que deve fazer no Bahia. “A primeira linha do nosso projeto é neste ponto: de imediato assumir e promover um choque de gestão na administração do clube. Isso tem q ser feito na hora de assumirmos o clube e vai ser um choque genérico, ou seja, em todas as áreas. Não podemos nos omitir de área nenhuma. A coisa precisa ser ampla, todos os setores do clube vão sentir a presença da direção. Antes da intervenção as coisas eram delegadas a terceiros, às vezes eram passadas para pessoas que nem amavam, nem gostavam do clube e na minha gestão isso não vai acontecer”, disse.

Dando sequência aos projetos que pretende implantar no Esquadrão, o engenheiro civil comentou sobre as novas ideias que tem. “O Bahia era o único clube do Brasil que não queria ter sócio, quanto menos, melhor. Quando derrubou a sede a mensalidade passou para 80 reais, quando tinha era 40 reais. Vamos fazer mensalidades diferenciadas com vários planos de sócios, sócio infantil, sócio juvenil, entre outros. Não posso me arvorar em representar o clube, assinar contratos, fazer promessas com parceiros, não posso me precipitar. Vou esperar o dia 9 de setembro, possivelmente no dia 7 à noite já vamos começar a trabalhar no telefone”, completou Rui.

Sobre uma possível discordância na escolha do vice-presidente que irá compor sua chapa, o empresário negou qualquer possibilidade de desarmonia. “Até segunda-feira, estava garimpando um vice. Agora não, houve um crescimento tão grande, que estou com problema porque tenho seis nomes que estou avaliando. Todos são ótimas pessoas de conceito social, todos tricolores. Estamos conversando e estudando com cada um. No meu grupo não vai ter briga para escolher o vice. Meu vice terá palavra, voz e vez, porque sou um homem que adoro diálogo e gosto de ouvir as pessoas”, declarou.

O pré-candidato comentou ainda sobre o uso de força política por parte de outras chapas que irão concorrer ao pleito no dia 7 de Setembro. “Essa parte de aproveitamento político quem vai julgar é a torcida do Bahia que é inteligente. Mostrou isso agora, demonstrou para todo o Brasil sua capacidade. Quem vai verificar quem são os candidatos que têm uso politico ou não é a torcida do Bahia. Eu sou independente, tenho meu projeto, minha candidatura. Tenho projeto, plano de gestão, estou trabalhando, cumprindo meu dever de casa. A torcida vai tirar suas conclusões e observar cada um”, finalizou Rui.


Fonte: Bocão News

Foto: Terena Cardoso - Bocão News