Postado por - Newton Duarte

'Não vim aqui para agradar', diz Lincoln ao lembrar críticas

Lincoln relembra críticas que recebeu da torcida: "não vim aqui para agradar"

Jogador falou ainda sobre o gramado da Arena Fonte Nova

O BaVi foi um dos jogos mais importantes da temporada para Lincoln. O meia, que tem apenas quatro jogos no ano de 2014, chegou ao Bahia com o peso de ser o homem de confiança de Marquinhos Santos. A expectativa sobre o atleta era grande, mas nos primeiros jogos em que atuou, o mineiro não encheu os olhos do torcedor.

Nas últimas partidas, o meia chegou a ser alvo de críticas dos tricolores, mas confessou não se importar com as reclamações. "Eu não vim aqui para agradar as pessoas. Cheguei para ajudar o Bahia e, quem puder entender e compreender um pouco de futebol, vai saber que nenhum jogador no mundo estaria 100% na minha situação. Só joguei três jogos no ano (o BaVi foi o quarto), enquanto outros fizeram 15, 16. Agradeço a confiança do técnico, porque ele me conhece e pode contar comigo. Aliás, todo o grupo pode, eu jogando bem ou não", disse ao Correio24Horas.

Afiado, Lincoln também falou sobre o gramado da Arena Fonte Nova e negou que a boa condição do campo seja uma aliada para o bom rendimento dele no clássico. "Qualquer coisa que a gente fala, pode servir como desculpa para um mau ou bom rendimento. Não estou 100% no ritmo de jogo e isso é normal. Em relação ao gramado da Fonte Nova, ele obviamente é bem diferente do que vimos no Villa Nova-MG ou no Vitória da Conquista, mas também não está 100%. A grama está bem baixa e tem terra por baixo", relatou.

Participe e ganhe:

Para receber informações do Tricolor e participar dos prêmios, cadastre-se em: torcidabahia

Com o semblante bastante sério, Lincoln só esboçou um sorriso quando o assunto foi o gol que marcou diante do rival. "Não sou atacante e já fiz minha estreia há muito tempo. Não posso dizer que hoje foi uma estreia de verdade para mim. No mais estou feliz e me sinto privilegiado por jogar um clássico com a camisa do Bahia e ainda fazer gol", concluiu.

O Bahia venceu o Vitória por 2 a 0 no último domingo (23). Com o resultado, a dupla BaVi conheceu seus adversários na fase semifinal do Campeonato Baiano. Enquanto os tricolores viajarão a Teixeira de Freitas para enfrentar o Serrano, os rubro-negros duelarão com o Vitória da Conquista.


Fonte: Fernanda Varela - Correio

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação