Postado por - Newton Duarte

Napoli se recupera de tropeço e vence com dois de Higuaín

Com dois de Higuaín, Napoli se recupera de tropeço e bate Torino

O Napoli entrou em campo, neste domingo, no estádio San Paolo, em Nápoles, ainda se remoendo pela incômoda derrota diante da líder e principal adversária, Roma, no último final de semana, na capital italiana. Entretanto, impôs sua melhor qualidade técnica e não teve problemas para vencer o modesto Torino por 2 a 0, dentro de casa, e seguir na briga pela ponta do Campeonato Italiano.

Desfalcada de Paolo Cannavaro, Camilo Zuniga e Angel Britos, três de seus principais jogadores, a equipe napolitana abriu o placar ainda antes dos 20 minutos. Aos 14, o meia Dries Mertens sofreu pênalti de Bellomo, que Gonzalo Higuaín, volatando de lesão, converteu: 1 a 0. O time de casa seguiu melhor em campo e não correu riscos em nenhum momento.

Assim, teve liberdade para trabalhar suas jogadas ofensivas e contar com boas atuações de seu trio de meias, Mertens, Hamsik e Insigne. Aos 32 minutos, o zagueiro Glik, do Torino, interceptou uma finalização de Federico Fernandez com o ombro e, atrasada, a arbitragem assinalou nova penalidade máxima. Higuaín foi para a cobrança e novamente superou o goleiro Padelli, definindo a vitória: 2 a 0.

Voltando de lesão, Gonzalo Higuáin foi perfeito na marca do pênalti e anotou os dois gols da vitória do Napoli

Este foi o quinto gol do atacante argentino no Campeonato Italiano e o primeiro ‘doblete’ – quando um jogador balança as redes duas vezes na mesma partida – desde o dia 28 de outubro de 2012, quando ainda atuava pelo Real Madrid. No segundo tempo, o Napoli só controlou o duelo e não encontrou problemas para garantir o importante triunfo dentro de casa.

Não deixe de ler:

Barcelona 2 x 1 Real Madrid - Él Clásico - Gols

Confira também:

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

O resultado fez com que a equipe azul seguisse na vice-liderança do Calcio, só que agora com 22 pontos, ainda cinco atrás da líder, Roma, que superou a Udinese fora de casa. O Torino, por sua vez, estacionou na 11ª posição e segue sem grandes pretensões na atual temporada.

Na próxima rodada, o Napoli viaja até Florença para encarar a motivada Firoentina, quarta-feira, no estádio Artemio Franchi, enquanto o Torino também sai de casa para pegar o Livorno, no Armando Picchi.


Napoli 2 x 0 Torino – Calcio – Campeonato Italiano


Local: San Paolo, Nápoles

Árbitro: Paolo Silvio Mazzoleni

Gols: Gonzalo Higuaín, 14' (g p) 32' (g p)

Cartões Amarelos: Fernández (Napoli)

Cartões Vermelhos: Basha (Torino)

Napoli: Pepe Reina, Frederico Fernández, Albiol, Maggio, Armero; Dzemaili, Inler, Hamsik (Zapata, 81'/2T), Insigne; Mertens, (Pandev, 75'/2T) e Higuaín (Callejón, 68'/2T)

Técnico: Rafa Benítez

Torino: Padelli, D'Ambrosio (Nikola Maksimovic, 62'/2T) , Masiello, Moretti, Glik, Darmian; Gazzi, (Meggiorini, 46'/1T) Vives, Bellomo; Cerci, (Basha, 46'/1T) e Barreto.

Técnico: Giampiero Ventura.


Fonte: Gazeta Esportiva

Foto: AFP