Postado por - Newton Duarte

Narrador 'cai no samba' com gol do Bahia: 'É hoje o dia, da alegria'

Narrador 'cai no samba' com gol do Bahia: 'É hoje o dia, da alegria'

Redação AM: Silvio Mendes, da Rádio Sociedade, entra em clima de carnaval após 2 x 0 tricolor e dá cutucada no goleiro do Vitória: 'Chega de psirico'


O segundo gol do Bahia na vitória por 2 a 0 sobre o rival, no clássico baiano, fez o narrador da Rádio Sociedade, Silvio Mendes, entrar em clima de carnaval na noite desta quarta-feira. Quando Fernandão empurrou para as redes e aumentou a vantagem do Tricolor sobre o Vitória na Fonte Nova, o grito de gol veio acompanhado do refrão de "É hoje", samba enredo da escola Unidos da Ilha do Governador de 1982, narração destacada no "Redação AM", no programa "Redação SporTV (assista ao vídeo e ouça).

- Goooooooooool! "É hoje o dia, da alegria, e a tristeza não pode pensar em chegar. Diga aí espelho meu!" - emendou.

O Bahia já vencia por 1 a 0, após gol de Rafael Miranda, aos 16 minutos do primeiro tempo, quando Fernandão ampliou a vantagem, aos 25. Quando o time partia para o ataque, Silvio Mendes sentiu que a chance era boa e previu o gol.

- Wallyson cortou, desceu por dentro para Fernandão, que tocou para Barbio. Vou cantar o segundo gol: penetrou, bateu, defendeu o goleiro, sobrou para o Fernandão, tocou rasteiro - disse, antes de soltar o grito de gol e emendar o samba.

Fernandão marcou no clássico Ba-Vi e chegou aos 12 gols no Brasileiro

Após confirmar o nome e número do autor do gol com o repórter, o narrador exaltou o atacante, artilheiro do Bahia no Campeonato Brasileiro com 14 gols, e ainda deu uma cutucada no goleiro Wilson, do Vitória.

- Ele (Fernandão) é recordista, recordista, recordista, recordista. O boneco de Olinda faz Carnaval na defesa do Vitória. Ô goleirinho Wilson, deixa de psirico e vai buscar no fundo do seu quintal, meu filho! - completou, enquanto o goleiro esbravejava após o gol sofrido.

Confira também:

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Com a vitória, o Bahia acabou com um jejum que já incomodava: o Tricolor não vencia o rival desde 1º de maio de 2011. De lá pra cá, o Rubro-Negro acumulava nove partidas de invencibilidade, com direito a duas goleadas no início deste ano, quando venceu por 5 a 1 e 7 a 3. O resultado deixou o time de Cristóvão Borges na nona colocação, mais distante da zona de rebaixamento, com 36 pontos, e colado no Vitória, que ficou com 37, na sexta posição da tabela.


Fonte: Redação SporTV

Foto: Eduardo Martins/Ag. Estado