Postado por - Newton Duarte

Nas 'Coxas': Mezzo Nike; Mezzo Penalty

Bahia, apesar da rescisão, usou Nike contra o Coritiba; Diretor explica situação

Bahia, apesar da rescisão, usou Nike contra o Coritiba; Diretor explica situação

Camisa Nike e calção da Penalty – Foto: Reprodução

O contrato entre Bahia e Nike encerrou no dia 29 de novembro, um ano antes do previsto no primeiro vínculo firmado entre as partes. Por isso, apesar do momento turbulento no Brasileirão, naquela ocasião, o tricolor foi obrigado a realizar o lançamento do novo uniforme produzido pela Penalty, nova fornecedora de material esportivo pelos próximos quatro anos.

No entanto, apesar da nova parceira, o tricolor baiano não se desvinculou diretamente da empresa norte-americana. No último domingo (7), antes da partida que determinou o rebaixamento do clube para segunda divisão, os jogadores realizaram o aquecimento no gramado do Estádio Couto Pereira utilizando o material das duas empresas.

Na ocasião, os atletas do Bahia apareceram com meia e calção da Penalty, enquanto a camisa de aquecimento era da Nike. A 'mistura' foi explicada pelo diretor de negócios do clube, Lênin Franco. Segundo ele, a nova parceira comercial do clube foi informada da decisão tomada em Curitiba.

"Depois do jogo, por ser o último da temporada, muitos jogadores não retornariam para Salvador, sem falar daqueles que não ficarão mais no clube, e por isso essas camisas novas seriam 'perdidas'. Então, para que a gente não perdesse este material, decidimos usar o padrão antigo apenas para aquecer. Foi uma decisão acordada com a Penalty, inclusive", justificou ao Bahia Notícias.