Postado por - Newton Duarte

Nas fases finais, Sérgio Soares busca manter 'identidade' do Bahia

Sérgio Soares busca manter 'identidade' do Bahia nas fases finais

Bahia tem Campinense e Galícia na Copa do Nordeste e Baiano, respectivamente - Divulgação/Bahia

O Bahia conseguiu uma vaga nas quartas de final da Copa do Nordeste, fase em que terá pela frente o Campinense, e está praticamente garantido nas semis do Campeonato Estadual, já que, no jogo de ida, venceu o Galícia fora de casa por 5 a 0. Por isso, o técnico Sérgio Soares garantiu que não irá mudar a forma de atuar de sua equipe.

"Mata-mata é uma outra realidade. Porém, caso o seu time tenha uma identidade, é preciso apostar nela independente da competição. O jeito de atuar não pode ser modificado de acordo com o formato do campeonato".

A partida de ida entre Bahia e Campinense, válida pelas quartas de final da Copa do Nordeste, está marcada para a próxima quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), no estádio Amigão, em Campina Grande (PB).

Soares quer Bahia regular em decisões - Divulgação/Bahia

"É uma equipe boa, de qualidade. Não será um jogo fácil, principalmente na casa deles. Até mesmo na Fonte Nova, nos incomodou. Todos os que avançaram para esta fase têm condições de passarem para as semifinais. Temos que ter respeito", disse o treinador.

O time tricolor ainda tem um compromisso marcado pelo Campeonato Baiano antes de ir à Paraíba. Neste domingo, a equipe enfrenta o Galícia, na Fonte Nova, às 16 horas (de Brasília), em partida de volta das quartas de final da competição.