Postado por - Newton Duarte

'Nas mãos de Deus': Teólogo e apresentador de TV é nomeado novo ministro dos Esportes

Teólogo e apresentador de TV é eleito novo ministro dos Esportes

O governo da presidenta Dilma Roussef anunciou nesta terça-feira o novo ministro dos Esportes, George Hilton. Em seu terceiro mandato como deputado federal por Minas Gerais, o político do PRB substitui Aldo Rebelo, do PC do B, que passa à pasta de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Em sua página no site da Câmara dos Deputados, George é descrito como radialista, apresentador de TV, teólogo e animador. Ligado à igreja Universal do Reino de Deus, ele tem desde 1994 um programa na TV Record, canal que pertence à Universal.

Em 2005, George Hilton, então deputado estadual PFL e Carlos Henrique Silva, na época vereador do PL em Belo Horizonte, foram flagrados pela Polícia Federal desembarcando na Capital Mineira com 11 malas e caixas contendo cheques e maços de dinheiro. Ambos foram liberados sem que a polícia informasse qual era a quantia, que viria de doações de fiéis.

A única proposição feita pelo deputado recentemente envolvendo esporte é de 2013 e diz respeito a um requerimento para que uma sessão ordinária da câmara se transformasse em Comissão Geral, a fim de que se promovesse um debate pela modificação do destino dos recursos arrecadados pelo Timemania para "torná-la mais atraente para seus apostadores e de aumentar a capacidade de pagamento das entidades desportivas."