Postado por - Heitor Montes

Nas redes sociais, Bahia se solidariza com a Chapecoense

Guto Ferreira, ex-treinador do time catarinense diz não ter condições de dar entrevista após saber da tragédia. Ananias, revelado no time baiano, é uma das vítimas do acidente aéreo

Bahia se posicionou através de sua conta nas redes sociais (Foto: Reprodução) Bahia se posicionou através de sua conta nas redes sociais (Foto: Reprodução)

Sem condições. É assim que o técnico Guto Ferreira tem respondido aos pedidos de entrevista após o desastre aéreo com a delegação da Chapecoense. Um dos responsáveis por montar o elenco do time catarinense nesta temporada, Guto ainda vivia a felicidade de ter conseguido o acesso pelo Bahia no último fim de semana. O treinador trocou a Chape pelo Tricolor em junho deste ano.

Apesar de ter deixado o time catarinense, Guto manteve contato com os atletas e profissionais da antiga equipe. No último domingo, inclusive, houve um encontro com parte da delegação no aeroporto de São Paulo, em uma escala do Bahia após o último jogo da Série B do Brasileiro.

Através de sua conta no Twitter, o Bahia prestou solidariedade. O clube, inclusive, cancelou a foto oficial que seria tirada hoje com os atletas de todas as categorias e todos os funcionários na arquibancada do centro de treinamentos.

Dentre as vítimas da tragédia, quatro profissionais tiveram relação com o clube. O zagueiro Thiego, o técnico Caio Jr e o preparador Anderson Paixão trabalharam no Tricolor. O atacante Ananias foi revelado nas categorias de base do Esquadrão.

Bahia se posicionou através de sua conta nas redes sociais (Foto: Reprodução)Bahia se posicionou através de sua conta nas redes sociais (Foto: Reprodução)

O Bahia emitiu ainda uma nota oficial no site do clube. Confia o texto abaixo:

"O Esporte Clube Bahia manifesta pesar e toda a solidariedade à Associação Chapecoense de Futebol.

Em estado de choque e em respeito à terrível tragédia aérea desta terça-feira (29), está cancelada a foto oficial que seria realizada hoje com os atletas de todas as categorias e todos os funcionários tricolores na arquibancada do Centro de Treinamento do Fazendão.

A delegação do Bahia chegou a se encontrar com o grupo da Chape no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, na viagem de volta a Salvador após o acesso. Ademais, jogadores e integrantes da comissão do “Verdão do Oeste” defenderam as nossas cores, como o técnico Caio Júnior, o preparador físico Anderson Paixão, o zagueiro William Thiego e o atacante Ananias, este prata da casa do Esquadrão.

O zagueiro Demerson – que atuou no clube entre 2013 e 2014 – também faz parte do elenco alviverde, mas não se encontrava no voo.

O treinador Guto Ferreira, os auxiliares Alexandre Faganello e André Luís, o prepador físico Marcos Cezar e o coach Gustavo Evangelista chegaram ao Tricolor em junho, todos oriundos da Chapecoense, e se juntam à corrente de orações que já tomou conta do mundo.

O presidente do Conselho Deliberativo do Bahia suspendou a reunião do órgão, que aconteceria no próximo sábado, em razão do ocorrido.

#Luto #ForçaChape"

Fonte: Globo Esporte