Postado por - Newton Duarte

Nasceeeeeuu! Souza marca e dedica gol à filha

Da Fonte para o berçário: Souza faz gol e aguarda nascimento de filha

Volante do Bahia faz questão de ir para o jogo contra o Bragantino, nesta sexta-feira, momentos antes de filha nascer, em Salvador. Ele ainda fez o gol do triunfo tricolor

O futebol tem algumas histórias para emocionar. Uma delas foi presenciada nesta sexta-feira, na Arena Fonte Nova. Antes de o Bahia enfrentar o Bragantino, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Souza foi liberado pelo clube do jogo. O volante poderia acompanhar a esposa no nascimento do segundo filho. Mas ele disse não. Com a partida marcada para as 19h (de Brasília) e o parto para 22h, o atleta fez questão de ir para o jogo.

A decisão de não ser dispensado da partida foi tomada mesmo sabendo que não estaria entre os titulares. Na quinta, o técnico Sérgio Soares já havia adiantado o time titular e, como prometido, Souza ficou no banco de reservas. Mas, quis o destino, que ele fosse chamado pelo treinador para entrar em campo no segundo tempo.

Souza comemora gol de pênalti na vitória do Bahia por 3 a 2 diante do Bragantino (Foto: Reprodução)

O volante substituiu Rômulo aos 29 minutos da segunda etapa, quando o Bahia vencia por 2 a 1. Aos 45, Kieza foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Principal cobrador do elenco, Souza pegou a bola e assumiu a responsabilidade. Fez o gol do triunfo tricolor e comemorou ao melhor estilo “embala neném”.

- Antes do jogo até me liberaram para ir para o hospital, mas eu preferi vim para o jogo primeiro. Ela vai nascer hoje às 22h. Muito feliz. Meu segundo filho. Só tenho a agradecer a Deus por esse gol e homenagear ela - festejou o atleta ao final da partida.

Com o triunfo desta sexta-feira, o time baiano se mantém entre os quatro primeiros colocados da Série B. O Bahia voltará a campo na terça-feira, pela 26ª rodada da Série B. O Tricolor enfrentará o Ceará, no Castelão. Para o jogo, o técnico Sérgio Soares não poderá contar com Douglas Pires, Jailton e Kieza. O trio está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.