Depois de estrear com gol contra o Tupi, jovem atacante deve ser titular novamente nesta sexta-feira, quando o Tricolor enfrenta o Brasil de Pelotas, na Fonte Nova
Sobra uma vaga no ataque do Bahia. Hernane Brocador e Edigar Junio se firmaram entre os titulares desde o início da temporada, porém, em uma das extremidades, ninguém conseguiu garantir o posto. Já passaram por ali nomes como Luisinho, Thiago Ribeiro e, mais recentemente, Allano e Misael.
O último candidato a assumir esse posto na reta final da Série B atende pelo nome de Wesley Natã. O jovem atacante foi titular notriunfo sobre o Tupi, no último domingo, e mostrou logo o cartão de visita, ao marcar o segundo gol tricolor.
Em entrevista coletiva concedida na manhã desta quarta, ao ser questionado sobre a possibilidade de se firmar na equipe, ele adotou um tom político e deixou claro que a opção é do técnico Guto Ferreira.
- Os jogadores de ataque são qualificados, me espelho neles, são jogadores de qualidade. Vim para somar. Opção de ser titular ou não é do Guto. Estou treinando para buscar o meu melhor. Titular ou não, vou dar o meu melhor para ajudar a equipe – afirmou o jogador.
Aos 21 anos, Wesley afirmou que tenta se espelhar nos atacantes mais experientes do elenco tricolor.
- Procuro me espelhar neles, jogadores de nome. Como sou novo, busco aprender com eles. Quando erro, eles me aconselham. Para mim, além de poder atuar, é um aprendizado – disse.
A oportunidade de estrear com a camisa do Bahia foi uma grata surpresa para o atacante. Ele vinha se destacando nos treinamentos, mas ainda não tinha recebido a chance de entrar em campo. A tendência agora é que Wesley Natã seja mantido na equipe que enfrenta o Brasil de Pelotas, na próxima rodada da Série B. E o atacante acredita que vai melhorar seu rendimento.
- Foi uma surpresa. Vinha treinando bem. Se fosse jogar ou não, ia continuar treinando bem. O pensamento é que o que você vai fazer no treino, vai fazer no jogo. Oportunidade apareceu. Tendência é melhorar. Se a opção é que eu seja titular contra o Brasil, vou entrar com disposição para ajudar a equipe – revelou Wesley Natã.
Com 46 pontos conquistados, o Bahia é o sexto colocado da Série B. O Tricolor tem dois pontos a menos que Náutico, Avaí e Londrina, que estão em terceiro, quarto e quinto lugares, respectivamente. O jogo contra o Brasil de Pelotas, nesta sexta-feira, será às 21h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela 31ª rodada da competição.
Fonte: Ge.com