Postado por - Newton Duarte

'Nativo', Lenine fez 1º jogo profissional dentro de 'casa'

Nascido em Manaus, atleta do Bahia faz 1º jogo profissional dentro de 'casa'

Com 15 anos, volante Lenine saiu do Amazonas em direção a Minas Gerais, onde defendeu o cruzeiro. Após seis anos no Bahia, jogador estreou nos gramados barés

Natural do Amazonas, o volante Lenine defendeu as cores do Bahia nesta quinta, durante o empate em 0 a 0 contra o Nacional, em jogo válido pela partida de ida da 1ª fase da Copa do Brasil. E se o jogo deixou a desejar pela emoção em campo, pode-se dizer que o confronto diante do Leão da Vila Municipal, em solo baré, teve um sabor especial para o jogador. O motivo? Foi a primeira vez que o atleta disputou um jogo profissional em seu estado de origem.

- Quando era novo e morava aqui, jogava em time de pelada. É a primeira vez que jogo dentro de casa como profissional. Me sinto muito feliz de estar aqui na minha terra que amo tanto. É uma situação diferente - comentou o volante.

Lenine entrou no segundo tempo do jogo contra o Nacional (Foto: Isabella Pina)

Aos 15 anos de idade, Lenine deixou Manaus e rumou a Minas Gerais para integrar o elenco do Cruzeiro. Desde então nunca mais voltou a morar na capital amazonense. Após a partida, apesar de ter enfatizado que não esqueceu suas origens, Lenine demonstrou todo seu carinho pelo time que há seis anos joga e aprendeu a torcer.

- Todos sabem o quanto gosto desse clube, apesar de ser amazonense, sou Bahia, tenho seis anos de casa. Entre fases boas e ruins, poder estar vestindo essa camisa é muito bom - falou o amazonense.

Por outro lado, se atualmente o volante torce para o tricolor baiano, não foi sempre assim. Quando criança, a paixão era declarada por outra equipe: o São Raimundo. Equipe que era comandada por Aderbal Lana - treinador do Nacional - na época.

- Eu Aprendi a ser São Raimundo. Via o professor Aderbal Lana comandando o Tufão quando eu era criança, era muito especial - finalizou.