Postado por - Newton Duarte

Náutico 1x0 Bahia :: Raio-X: Jogo, Gol, FT, Notas, Scout e a Programação

Náutico vence Bahia, mas sonho do acesso à Série A fica para próximo ano

Apesar do triunfo, na Arena Pernambuco, vitória do Santa Cruz sobre Mogi Mirim sepultou as chances dos alvirrubros; Bahia volta para casa com mais uma derrota

A Série B do Campeonato Brasileiro, que havia acabado para o Bahia, na última semana, encerrou para o Náutico, neste sábado. O Timbu até venceu os baianos, por 1 a 0, na Arena Pernambuco, este sábado, mas os resultados da rodada não ajudaram. América-MG, Vitória e Santa Cruz carimbaram o acesso, ao lado do Botafogo, e vão figurar na Série A 2016. Fabiano Eller foi o responsável por colocar mais três pontos na conta dos alvirrubros, num jogo morno e sem grandes emoções. A partida foi assistida por 1.666 torcedores, o menor público do Timbu nesta Série B.

A despedida do Náutico na temporada, pela Série B, é contra o Bragantino, em Bragança Paulista, no próximo sábado. Se vencer, embora não valha mais nada, os alvirrubros encerram a Segundona 2015 na quinta posição. Já o Bahia, no mesmo dia, recebe o Atlético-GO, em mais um encontro para cumprir tabela na última rodada da competição, na Arena Fonte Nova.

O Náutico dependia de outros resultados para seguir vivo na briga por uma vaga no G-4 da Série B, mas esqueceu o lado de fora da Arena Pernambuco para não repetir o vacilo do último sábado, no empate, em casa, com o CRB. Os alvirrubros começaram o jogo contra o Bahia em outro ritmo. Mais ligados, brigavam por todas as bolas. Biteco e Daniel Moraes tiveram as primeiras chances, mas erraram o alvo. O prêmio veio aos 17 minutos, quando Fabiano Eller aproveitou uma lambança da defesa baiana e mandou para o fundo das redes. O gol, no entanto, parece ter feito mal ao Náutico. O Bahia cresceu, comandado por João Paulo Penha, que acertou o travessão num chute de fora da área e obrigou Júlio César a fazer uma ótima defesa em outro. Pelo futebol apresentado nos 45 minutos iniciais, o placar de 1 a 0 foi bom para o Timbu.

Monotonia. Essa é a palavra que definiu o segundo tempo de Náutico e Bahia. O Timbu até começou em cima e, com cinco minutos, havia criado duas oportunidades com Daniel Moraes e Willian Magrão. O grupo, no entanto, sentiu o baque com os gols do Santa Cruz, no jogo que decretou o acesso Tricolor, eliminando as chances alvirrubras. Mesmo sem anúncio no sistema de som da Arena Pernambuco, os torcedores se calaram com a vitória do rival e contribuíram para que o segundo tempo não tivesse grandes jogadas.

              Náutico

x

Bahia

Campeonato Brasileiro 2015 • Série B

Dia: Sábado

Data: 21/11/2015

Horário: 16hs30 (SSA)

Rodada: 37

Local: São Lourenco da Mata-PE

Estádio:Arena Pernambuco

Público Total:

Público Pagante:

Renda:  

ARBITRAGEM

Árbitro

Wagner do Nascimento Magalhaes - RJ (ASP-FIFA)

Árbitro Assistente 1

Thiago Henrique Neto Correa Farinha - RJ (CBF-2)

Árbitro Assistente 2

Michael Correia - RJ (CBF-1)

CARTÕES AMARELOS

Náutico

Jackson Caucaia, Rafael Pereira, William Magrão, Dakson, Ronaldo Alves

Bahia

Jeam, Paulinho Dias, Tiago Real, Douglas Pires

CARTÕES VERMELHOS

Náutico

Bahia

GOLS

Náutico

Fabiano Eller 17' 1º T

Bahia

ESCALAÇÃO

Náutico

Julio Cesar;

Rafael Pereira, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gaston Filgueira;

Willian Magrão, Jackson Caucaia (Marino), Guilherme Biteco (Dakson) e Hiltinho;

Bergson (Douglas) e Daniel Morais

Tecnico:

Bahia

Douglas Pires;

Railan (Adriano Apodi), Robson, Gustavo e Vítor;

Paulinho Dias, Gustavo Blanco e Tiago Real (Rômulo);

João Paulo Penha, Jeam e Zé Roberto (Jacó).

Técnico:

RELACIONADOS

Náutico

Não divulgado

Bahia

GOLEIROS: Douglas Pires e Omar

LATERAIS: Adriano, Railan e Vitor

ZAGUEIROS: Ewerton, Gustavo e Robson

MEIO CAMPISTAS: Eder, Gustavo Blanco, João Paulo Penha, Paulinho Dias, Rômulo e Tiago Real

ATACANTES: Alexsandro, Jacó, Jeam e Zé Roberto

NOTAS

A atuação individual dos Atletas, Técnico e Arbitragem

Mais uma vez não comentarei individualmente a atuação dos atletas. Não houve jogo. Uma partida que um não jogou e o outro não sabia o que estava fazendo ali. Estavam com pressa só de ir para casa. Os resultados das demais partidas tiraram o ímpeto do Náutico, enquanto o Bahia foi apenas um arremedo de time.

Seu Presidente, em MAIS UM ataque à história do clube, liberou a maioria dos atletas ditos titulares para defender os interesses alheios e não fazer com que eles, que representaram tão bem essa “diretoria que aí está” dentro de campo, aparececem na foto do vexame. Cinicamente, dentro de seu “PLANEJAMENTO” e “ORGANIZAÇÃO ADMINISTRATIVA” entregou a responsabilidade para uma parcela da Divisão de base.

Fora Tiago Real, o LIMDO! É claro!

Sobre isso, me insurjo com veemência contra os “EMPRESÁRIOS DE ARQUIBANCADA e TÉCNICOS DE REDE SOCIAL”, verdadeiros "Joeis Santana" da palavra, só que em português . Aqueles que vivem empurrando os “(Qualquer porcaria que jogou um pouquinho em 2007) É BOLA” para o Esquadrão, num acinte ao bom senso e fazendo inadvertidamente “o jogo” de dirigentes e empresários, sempre em busca de seus “bons negócios” nem sempre confessáveis.

Para lembrar aos PERUS, rábulas sem procuração e... Digamos: os ingênuos, vários jogadores da Base entraram e saíram do time. Cada vez que um se destacava, rapidamente era sacado ou “aparecia” uma contusão que nunca se curava. Enquanto isso, os “medalhões” trazidos por “esta diretoria que aí está” se apossavam dos espaços no grupo.

Como diria o dublê de músico (bom por sinal) e colunista de jornal Manno Goes, isso é uma “DESONESTIDADE INTELECTUAL” sem precedentes

Sem ritmo de jogo e quase sempre fora de posição, os ímpuberes, só foram convocados “na podre”, para tapar buracos de contratações de baixa qualidade e que muitas vezes só serviram para acertar as contabilidades internas e externas. O “Presida de tantos” MGFilho “Deputa” era craque nisso. “Rolando Lero” parece ter aprendido também.

Como dizem no twitter, principalmente os “ESPECIALISTAS” supracitados, não vou utilizar palavras de “baixo ‘escalão’. Não indicamos jogadores nem caros, nem baratos e de nenhuma "faixa etária de valor"... Socorro!!

Prefiro dizer que é uma injustiça colocar o peso pela baixa qualidade do time na Divisão de Base. Ou no mínimo uma incoerência sem par.

Portanto, fiquem tranquilos: É capaz do jogador ‘tático’, cujo único índice estatístico que está em primeiro lugar é CONCEDER CONTRA-ATAQUES, pode continuar para deleite de seus olhos em 2016.

Bons sonhos!!

Elenco: Todos os Atletas e o Técnico tiveram NOTA 1 – Falta de vontade da zorra, mas não possuem qualquer culpa. Aroldo Moreira entrou numa “roubada”.

Arbitragem - Devem ter recebido por cartão amarelo aplicado Nota 6

O melhor – A cara-de-pau de alguns dirigentes

Menção honrosa – A cara-de-pau de alguns dirigentes e seus bajuladores

O Pior – Os Bonecos de Ventríloquos; Como e qual o motivo que os leva a agir assim?

O pior mesmo – Tem gente da crônica esportiva que fica histérico quando falam qualquer coisa negativa da “Diretoria que aí está”. Como é o nome disso? Esqueci agora.

Menção Negativa – Os Ventríloquos

Extrajogo:

Já deu né? Os Dirigentes do clube, através dos bonecos de Ventríloquos, voltaram com a prática diversionista de repetir palavras e slogans, para enganar os otários e ver se vira verdade. Tudo começou com: “Deposto, defenestrado, arrancado e outras menos votadas”.

Passaram para “O Bahia será o maior clube do Brasil em 3 anos”. Quem sabe não seja em participações na Série B?

Depois: Tá tudo errado, mas ele “É HONESTO”. Sinceramente, aos olhos de quem fala isso, HONESTIDADE deve ser um objetivo quase inatingível para ser usado como adjetivo. Podia jurar que seria atávico. Inerente do ser humano. Mas... Sei não, viu?

Mudaram o disco e criaram feito papagaios o uso da palavra “Renuncia”, como se alguém obrigasse a outrem a renunciar. Impeachment? Impossível. Ninguém tem acesso às contas do clube para saber sua realidade, por pior que pareça ser, até nas palavras de quem o dirige.

Por último, falam em “organização administrativa”... Não entendi. Onde? Quando? Como? Cadê...

Dragão: Temos vários para matar. E não falo do Atlético-GO na última rodada.

Raio-X: No jogo contra o Dragão teremos o último Raio-X de 2015. Contudo, para a alegria de todos, vem aí: Tomografia computadorizada: Retrospectiva 2015, O ano das mentiras e derrotas.

SCOUT

A avaliação individual dos Atletas em números

[**SCOUT**]

PROGRAMAÇÃO

Bota-fora: Só falta 1 para acabar o ano que se recusa a acabar

O Bahia fará sua última partida oficial em 2015 diante do Atletico-GO, na Arena Fonte Nova, no próximo sábado(28), às 16hs30(SSA)

Confira a programação da última semana de treinos divulgada no Release para o jogo Náutico x Bahia

Segunda-feira (23) - Folga;

Terça-feira (24) - 16h: Treino, Fazendão;

Quarta-feira (25) - 16h: Treino, Fazendão;

Quinta-feira (26) - 16h: Treino, Fazendão;

Sexta-feira (27) - 08h30: Treino, Fazendão;

Sábado (28) - 16h30: Jogo contra o Atlético-GO, Fonte Nova;

Domingo (29) - Folga