Postado por - Newton Duarte

Náutico x Bahia :: Federação Pernambucana quer mudar local do jogo

FPF pode revogar mudança de local da partida entre Náutico e Bahia

Com o objetivo de evitar um possível encontro entre torcidas de Santa Cruz e Náutico, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) poderá revogar a mudança de local do confronto entre o alvirrubro pernambucano e o Bahia, neste sábado (21), para o estádio do Arruda.

A equipe, que é dona do estádio, tem boas chances de sacramentar o acesso para a Série A no mesmo dia. Evandro Carvalho, presidente da entidade, mostrou preocupação com o caso e afirmou que analisará a situação.

“Não analisamos ainda o assunto. Por enquanto, o jogo do Náutico está mantido para o Arruda. Não tínhamos cogitado a mudança. Para nós, [o encontro de torcidas] é um fato novo, mas a mudança é uma possibilidade a ser analisada. Qualquer fato que diga respeito à segurança pública, é real e nunca desconsideramos”, disse, em entrevista ao site Superesportes.

Através de sua assessoria de imprensa, o Náutico pontuou que a mudança para o Arruda segue confirmada.  “O jogo está marcado para o Arruda. Pelo Náutico, não muda”.  O Santa Cruz também informou que não marcará nenhuma concentração em sua sede social, localizada na parte interna da praça esportiva.

Ainda com chances de acesso, o Náutico ocupa a sexta posição do Campeonato Brasileiro da Série B, com 57 pontos. O Bahia, por sua vez, já não tem mais chances de subir e ocupa a nona posição, com 55 pontos.