Postado por - Heitor Montes

Náutico e Bahia se anulam e não saem do zero na Arena de Pernambuco

Mesmo jogando com um jogador a mais durante boa parte do segundo tempo, Timbu não consegue ultrapassar a zaga do Tricolor de Aço e segue longe do G-4

Um jogo envolvendo dois grandes clubes nordestinos levava a crer que seria de grandes emoções na Arena de Pernambuco, neste sábado, mas na prática não foi bem assim. Náutico e Bahia até brigaram bastante durante os 90 minutos, mas pecaram no último passe e nas poucas finalizações que tiveram e acabaram deixando o campo zerados no placar e com apenas um ponto para cada lado. O Bahia segue em sétimo, com 36 pontos, mas o Náutico perdeu duas posições e caiu para o 10º lugar, com 32.

Do Recife, o Bahia segue viagem para Belém, onde enfrenta o Paysandu. O Náutico, por sua vez, enfrenta o Joinville, fora de casa. Os dois jogos acontecem nesta terça-feira, às 19h15.

Náutico e Bahia fizeram um primeiro tempo agitado, mas sem sucesso nas finalizações. Com muita vontade dos dois lados, o jogo ficou violento algumas vezes e a arbitragem precisou distribuir cartões amarelos para controlar a partida. Foram cinco no total, sendo três para os baianos e dois para os pernambucanos. Na bola, cada time teve duas boas chances de marcar. No Timbu, Renan Oliveira parou em Muriel, logo no começo do jogo, depois de belo passe de Rodrigo Souza. E já nos acréscimos, acertou a trave em chute de fora da área. O Tricolor assustou com Luiz Antônio, em chute de fora da área, e Moisés, que obrigou Júlio César a fazer uma bela defesa.

Ao contrário do primeiro tempo, o segundo foi mais morno. As equipes pareciam menos esforçadas em busca do gol e estiveram mais longe de tirar o zero do placar. O Bahia só assustou em chutes de fora da área, mas todos defendidos com tranquilidade por Júlio César. Muriel teve um pouco mais de trabalho, precisando parar Bergson duas vezes, mas não teve tanto trabalho.

Fonte: Globo Esporte