Postado por - Newton Duarte

'Né cumigo não': Jogador evita polêmica sobre jogos no mesmo dia

Danilo evita polêmica sobre jogos no mesmo dia: “Deixa para diretoria”

Volante diz que tanto o Baiano quanto a Copa do Nordeste são importantes e evita opinar sobre a marcação dos dois jogos para o mesmo dia e horário

O elenco do Bahia parece não querer se envolver na polêmica sobre a marcação de dois jogos, por competições diferentes, para o mesmo dia e horário. Depois de o técnico Doriva se mostrar surpreso com a coincidência de partidas pelo Campeonato Baiano e Copa do Nordeste, Danilo Pires evitou opinar diretamente sobre o caso. Em entrevista coletiva no Fazendão, o volante preferiu deixar a discussão do caso para a diretoria tricolor.

- Para a gente, é uma grande surpresa ter dois jogos no mesmo dia e no mesmo horário, mas isso a gente deixa para diretoria. Tenho certeza que eles farão a melhor escolha. Se for para a gente jogar, tenho certeza que estaremos em um dia para conseguir resultados - afirmou.

Volante diz que todos os jogos são importantes e evitar entrar em polêmica (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / E.C. Bahia)

A coincidência de datas acontece por causa da necessidade de alterar o dia do confronto com o Galícia, pelo Campeonato Baiano. A Federação Bahiana de Futebol (FBF) adiou o duelo para o dia 9 de março, mesma data e horário da partida já agendada do Tricolor com a Juazeirense, pela Copa do Nordeste.

O jogo pelo estadual, previamente agendado para 27 de fevereiro, teve que ser modificado por conta do amistoso do Bahia com o Orlando City, marcado para esta data, nos Estados Unidos. A partida contra o Galícia acontecerá na Fonte Nova, enquanto o jogo diante da Juazeirense será fora de casa.

Da minha parte, qualquer jogo será importante. Tenho certeza que a diretoria vai cuidar disso.

Danilo Pires

De acordo com a FBF, o Tricolor garantiu ter condições de disputar duas partidas em dia e horário igual pois “possui mais de 40 atletas com idade superior a 18 anos e os mesmos têm contrato como atletas profissionais, podendo atuar em curto espaço de tempo para conciliar as adequações necessárias da tabela”.

No elenco, não há preferência por um jogo ou outro. De acordo com Danilo Pires, o pensamento é sempre conseguir o triunfo, independente da competição.

- Todos os jogos para a gente são importantes, independente da competição. Qualquer jogo para nós será importante para conseguir os resultados. Da minha parte, qualquer jogo será importante. Tenho certeza que a diretoria vai cuidar disso - acrescentou o volante.

Enquanto a polêmica segue nos bastidores, o Tricolor se prepara para voltar a campo nesta quinta-feira. O Bahia recebe a Juazeirense, às 19h (de Salvador), na Arena Fonte Nova. O jogo é válido pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Com três pontos ganhos o Tricolor é líder do Grupo C.