Postado por - Newton Duarte

Negando favoritismo do Vitória, Robson vê Bahia forte com apoio da torcida

Robson nega favoritismo do Vitória e vê Bahia forte com apoio da torcida

Com mando de campo tricolor, 90% dos ingressos colocados à venda foram destinados à torcida do Bahia. Clássico será realizado no sábado, na Fonte Nova

Robson prevê um clássico equilibrado no sábado, na Arena Fonte Nova (Foto: Divulgação/EC Bahia)

Momentos distintos separam Bahia e Vitória na semana do Ba-Vi, válido pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Quarto colocado com 47 pontos, o Tricolor empatou as últimas três partidas e atravessa um período de instabilidade e desconfiança. Vice-líder com 49 pontos, o Rubro-Negro opera em contramão ao rival, com dois triunfos nos últimos três jogos e um time que parece encaixado nos ideais do técnico Vagner Mancini.

A lógica colocaria o Vitória como favorito para o clássico. Contudo, o zagueiro Robson discorda da análise fria dos números e do momento atual de cada time. Para o defensor, que volta ao time após cumprir suspensão pelo terceiro amarelo, o Ba-Vi será marcado pelo equilíbrio, sem predominância prévia para nenhum dos dois lados.

- Eu creio que não [há favoritismo para o Vitória]. Porque a equipe deles vem bem no campeonato, assim como a gente. Lógico que a nossa equipe está sendo muito cobrada pela torcida, e tem que cobrar mesmo... É um clube grande, então tem que ter cobrança. Mas acho que está equilibrado. Não dá para falar que eles são favoritos nem que a gente é favorito. Está bem equilibrado. As duas equipes estão muito bem no campeonato – disse Robson.

Além de negar o favoritismo do adversário, o zagueiro tricolor aponta uma carta na manga para a equipe de Sérgio Soares. Com mando de campo tricolor, 90% dos ingressos colocados à venda foram destinados à torcida do Bahia. Robson confia na força das arquibancadas para superar o equilíbrio do Ba-Vi.

Partida de sábado terá mando de campo do Tricolor (Foto: Eric Luis Carvalho)

- Aí, sim. Porque a torcida do Bahia... O time pode estar mal, o que for, que a torcida comparece. Já provaram isso. Então com certeza... Quando a torcida vai, a gente em casa é muito forte. Com apoio deles, a gente vai ter uma força maior para poder jogar – declarou.

Formado nas categorias de base do Bahia, Robson é familiarizado aos clássicos com o Vitória. Ele conta que jogou contra o Rubro-Negro em todas as categorias, desde o sub-15 até o profissional. No sábado, ele espera ter mais uma boa recordação do Ba-Vi para a coleção.

- Desde o infantil, eu tive a oportunidade de participar de todos os Ba-Vi’s em todas as categorias, infantil, juvenil, júnior e profissional. Feliz por ter jogado esse clássico, que realmente é muito gostoso, bom de jogar. Espero poder jogar esse próximo agora também e sair com um resultado positivo – pontuou o defensor.