Postado por - Newton Duarte

Negando pedido de ajuda a Wagner, Bahia ainda espera patrocínio da Caixa

Pedro Henriques diz que Bahia vai tentar patrocínio da Caixa Econômica

Dirigente nega procura por ministro Jaques Wagner para facilitar negociações com o banco estatal e lembra que o clube tem contrato com a MRV até o fim deste ano

A construtora MRV tem contrato com o Bahia válido até o fim do ano (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)

A Caixa Econômica Federal confirmou nesta terça-feira o investimento de R$ 83 milhões em patrocínio para dez clubes brasileiros. Flamengo, Cruzeiro, Atlético-MG, Sport, Vitória, Atlético-PR, Coritiba, Figueirense, Chapecoense e CRB foram as agremiações que assinaram contrato com o banco estatal nesta temporada. A lista, contudo, pode aumentar. Segundo o vice-presidente do Bahia, Pedro Henriques, o Tricolor tentará entrar em negociações com a instituição financeira. 

O dirigente concedeu entrevista ao Programa do Esquadrão, programa de rádio oficial do clube, e falou sobre o assunto. Henriques lembrou que o Bahia conseguiu recentemente as Certidões Negativas de Débito (CND), o que permite negociar patrocínio de órgãos públicos e, também, recursos de leis de incentivo. 

- A gente sabe que as grandes empresas fecham as verbas de patrocínio no ano anterior. Não é uma coisa fácil. Mas o Bahia vai trabalhar para conseguir. Não só da Caixa, mas outras verbas incentivadas. Temos a possibilidade de conseguir esse investimento devido as Certidões Negativas de Débito. Não estivemos hoje em Brasília. Mas tem membros da diretoria com viagem marcada para Brasília – comentou.

O vice-presidente negou que a presença de cartolas tricolores em Brasília na tarde desta terça. A coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, anunciou que cartolas tricolores se reuniram com o ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, para que o ex-governador interferisse nas negociações e pavimentasse um acordo entre o Bahia e a Caixa Econômica. Pedro Henriques também lembrou que o clube possui o patrocínio da MRV, que tem contrato válido até o fim da temporada.

- O Bahia hoje tem contrato com a MRV. Não quer dizer que não podemos buscar novos parceiros. Sempre prestigiando os parceiros que já temos. Uma coisa que pode ter chamando a atenção, é que o ex-presidente Fernando Schmidt trabalha com o Wagner. Isso pode ter contribuído com a notícia – disse.

BASE E REFORÇOS

Durante a entrevista ao Programa do Esquadrão, Henriques também falou sobre a busca de reforços para a temporada. Na segunda-feira, o diretor de futebol, Nei Pandolfo, havia afirmado que o Bahia poderia anunciar de três a quatro reforços até o início do Campeonato Baiano. Pedro Henriques foi além, e disse que o lateral-direito e o zagueiro podem desembarcar em Salvador até o fim de semana.

- Temos conversas adiantadas com zagueiro e lateral-direito. Expectativa é anunciar ainda essa semana. Estamos conversando com lateral-esquerdo e queremos mais dois jogadores de frente, meio-campista – pontuou.

A situação dos jovens atletas que estão na disputa da Copa São Paulo foi outro tema abordado pelo vice-presidente tricolor. O clube decidiu enviar o grupo sub-17 para a competição, que é sub-20. Pedro Henriques afirmou que todos possuem contrato a longo prazo.

- Hoje o Bahia não tem perdido atletas por questão de inadimplência contratual. Foi uma realidade de anos passados. Os atletas que foram jogar a Copa São Paulo têm contrato pelo menos até o final de 2017. São atletas de Sub-17. Tivemos o cuidado de analisar as condições contratuais de cada um deles. Temos cuidado, honramos nosso compromisso e tentamos adotar todas as medidas para que o Bahia fique seguro – disse.