Postado por - Newton Duarte

Negando 'viés político', Conselho é convocado por um período de 30 dias

Conselho Deliberativo do Bahia é convocado e presidente nega viés político

No próximo dia 26 de junho, antevéspera da assembleia geral de sócios do Esporte Clube Bahia, na Arena Fonte Nova, os membros do conselho deliberativo participarão de mais um encontro, convocado de maneira extraordinária, com primeira chamada agendada para às 18h30.

Presidente do conselho, Henrique de la Torre conversou com o Bahia Notícias, nesta sexta-feira (19), e garantiu que a reunião não tem qualquer relação com a recente troca de farpas entre o presidente Marcelo Sant'Ana e grupos da oposição, que soltaram uma nota oficial reclamando da postura do mandatário tricolor. "Não tem qualquer intenção de afrontar à diretoria executiva. Conselho e diretoria estão alinhados apenas em organizar mais um dia histórico para soberania da democracia tricolor. Queremos apenas saber como nos posicionar e o que vamos oferecer ao sócio no dia do evento", assegurou.

Ciente das recentes discussões entre membros do conselho e grupos políticos desde o início da semana, nas redes sociais, Henrique de la Torre admite que, enquanto presidente do conselho, não vai tolerar 'brigas' que não sejam favoráveis ao Esporte Clube Bahia. "Cada um será responsável por aquilo que falar dentro da reunião, de acordo com o estatuto e código de ética.

Não vou deixar que os embates das redes sociais possam tomar conta da reunião do conselho", pontuou. Sobre a aprovação ou não do voto online na próxima assembleia, uma das questões mais discutidas pelos tricolores, o presidente do conselho preferiu não se posicionar. "Divergência são normais, considero válidos, e também sei que no final tudo acaba bem. Os sócios, então, vão decidir se é válido ou não ter", finalizou.