Postado por - Newton Duarte

Negociações com Kleina emperram e Bahia segue sem Técnico

Acordo com Gilson Kleina emperra e Bahia ainda busca novo treinador

O acerto parecia próximo, mas ainda não aconteceu. Apesar de ter procurado Gilson Kleina antes mesmo de demitir oficialmente Marquinhos Santos, o Bahia não chegou a um acordo com o novo treinador. Algumas questões expostas entre o sábado e o domingo dificultaram o acerto. Com isso, enquanto não chega a um entendimento, a diretoria já estuda novos nomes.

Gilson Kleina é o preferido da diretoria do Bahia para assumir o comando da equipe no restante da Série A. O treinador tem o aval do diretor de futebol Ocimar Bolicenho. Os dois trabalharam juntos na Ponte Preta, antes de o técnico trocar a equipe do interior pelo Palmeiras.

Kleina, inclusive, confirmou ao GE.COM que foi procurado pelo Bahia na semana passada. O treinador se disse lisonjeado pelo interesse, mas ressaltou que não entraria em uma negociação antes que Marquinhos Santos fosse demitido do cargo. A demissão oficial aconteceu na Fonte Nova depois da derrota para o Internacional, na noite de sábado.

No entanto, Marquinhos Santos já tinha conhecimento que não continuaria no cargo desde o meio da semana, quando o Tricolor foi derrotado pelo Corinthians. O técnico e a diretoria do clube chegaram a um acordo para que ele comandasse os treinos de quinta e sexta, além do jogo de sábado, antes de se despedir de vez.

A necessidade de encontrar um novo técnico é grande até por questões práticas. O Bahia não tinha um auxiliar fixo e, com isso, os jogadores devem iniciar a semana sem um treinador, mesmo que interino. A reapresentação do elenco será na tarde desta segunda-feira. A intenção da diretoria é de já ter um profissional contratado até lá.

A estreia do novo técnico será no próximo domingo, contra o Palmeiras, pela 13ª rodada do Brasileiro. Caso o escolhido seja mesmo Gilson Kleina, o treinador enfrentará seu antigo clube.


Fonte: Raphael Carneiro - Reis do Baba