Postado por - Newton Duarte

Nei Pandolfo aprova adiamento de partida e confirma busca por reforços

Polícia Militar solicita da Bahia mudança de data e Federação Bahiana de Futebol adia primeira partida da final do Campeonato Baiano 2016 para o dia 1º de maio

A pedido da Polícia Militar da Bahia, a primeira partida da final do Campeonato Baiano, marcada inicialmente para o próximo domingo, foi adiada pela Federação Bahiana de Futebol (FBF) para o dia 1º de maio. A decisão deu ao Bahia uma oportunidade rara na temporada. Será a primeira vez desde fevereiro que o elenco tricolor terá pelo menos uma semana para se preparar para um jogo.

A estreia do Bahia na temporada ocorreu no dia 31 de janeiro, pelo Campeonato Baiano. Em seguida, uma pausa de uma semana e meia para o carnaval, seguida por uma maratona. Desde fevereiro, foram 21 jogos oficiais e um amistoso em 61 dias, aproximadamente uma partida disputada a cada três dias. O tempo livre para recuperar jogadores e treinar o time foi aprovado pelo diretor de futebol do clube, Nei Pandolfo, em entrevista concedida após o triunfo por 2 a 1sobre o Fluminense de Feira, resultado que garantiu o Tricolor na final do estadual.

- Fizemos mais de 20 jogos em 60 dias, desgaste muito grande, com algumas lesões, alguns se recuperaram. Alguns atletas desgastados, com stress físico, técnico e emocional. Esse período de recuperação mais longo vai ser importante para zerar todo mundo e estar pronto para as finais, com força e determinação – comentou.

Nei Pandolfo também foi questionado sobre a contratação de reforços. O diretor garantiu que segue em busca de novos jogadores para compor o grupo que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro.

- Com relação a contratações, continuamos fazendo esse trabalho constantemente. Não é por questão de ter perdido [para o Santa Cruz] ou de estar na final [do Campeonato Baiano]. A gente continua fazendo o mesmo trabalho, com busca de reforços, deixando o elenco mais qualificado, para o Doriva cada vez mais tranquilo. No jogo de hoje [ontem] tivemos dois desfalques importantes, o Lucas [Fonseca] e o Hernane. Nesses dois, três meses, sofremos constantemente com mudanças necessárias, mas a equipe chegou. Mérito do trabalho, de tudo o que foi feito. Vamos fortalecer cada vez mais esse elenco para ter uma equipe competitiva na Série B – finalizou.

Leia também:
Danilo Pires reconhece má atuação do time do Bahia: “Podemos muito mais”
Cássio, Marcelo Lomba e goleiro do Flu de Feira brigam pela defesa mais bonita
Doriva explica manutenção de Paulo Roberto e saída de Feijão: “Coerência”
Nei Pandolfo promete Bahia competitivo para início da Série B
Doriva não escolhe adversário na Final do Campeonato Baiano: “Preparado para qualquer um”
Video: Os gols de Bahia 2×1 Fluminense de Feira pela semifinal do Campeonato Baiano 2016
Arianny Celeste aumenta a nossa ansiedade pelo fim de semana de UFC

Fonte: Ge.com