Postado por - Newton Duarte

Nei Pandolfo confirma contratação de Henrique e promete reforços de peso

Diretor de futebol do Bahia fala sobre situação de jogadores no departamento médico e diz que procura reforços do mesmo nível do atacante Hernane para o Brasileiro

O Bahia terá mais um reforço antes do encerramento da janela de inscrições do Campeonato Baiano. Neste domingo, logo após o Ba-Vi, que terminou com o placar de 2 a 0para o Vitória, o diretor de futebol tricolor, Nei Pandolfo, confirmou a contratação do atacante Henrique, que tem vínculo com o Atlético-MG e chega ao clube baiano por empréstimo. O dirigente falou sobre o novo atleta do elenco ao explicar a situação dos jogadores que estão no departamento médico.   

- Temos cinco atletas no departamento médico que devem retornar até o início da próxima fase. O Lucas [Fonseca] e o João Paulo estão inscritos, que vão estar à disposição da comissão técnica. E o Henrique. Teremos um grupo mais forte, mais qualificado, que dará a possibilidade de Doriva manter o padrão do início da temporada. Perdemos um jogo, mas o trabalho não foi perdido – comentou o diretor de futebol do Bahia. 

Nei Pandolfo falou sobre a possibilidade de contratar atletas de peso. O dirigente afirmou que está na busca por reforços se status semelhantes ao do atacante Hernane, principal contratação do clube até aqui.

- Estamos buscando reforços para deixar a equipe mais qualificada. Mas algumas dificuldades são normais. Continuamos buscando reforços. Vamos trazer dentro do planejamento. Não em função do resultado [do Ba-Vi] (...). Até o início da Série B, temos essa expectativa. Trazer dois ou três jogadores do nível de Hernane. Temos isso no planejamento, algumas negociações no mercado. Vamos trazer isso o mais rápido possível – disse.   

O diretor do Bahia também defendeu o elenco das críticas provocadas pelo resultado do Ba-Vi.   

- Os integrantes que estão aí são os mesmos que mantiveram uma campanha 100% até o dia de hoje. Eles conquistaram as primeiras posições no Campeonato Baiano e na Copa do Nordeste. São atletas que deram o máximo, tiveram bom rendimento, e mesmo com a equipe desfalcada. Continuam rendendo, inclusive a equipe sub-20. Precisamos trabalhar esses garotos - finalizou. 

Henrique chega ao Bahia para suprir a lacuna de atacante de velocidade, carência que os dirigentes tricolores já haviam exposto em entrevistas. O atleta de 22 anos tem passagens pelas categorias de base de Grêmio, Internacional e Atlético-MG. Em 2014 foi emprestado pelo Galo ao América-MG. Em 2015, mais uma vez foi cedido temporariamente pela equipe mineira, desta vez para XV de Piracicaba e Paraná. Ele é o 11º reforço do Bahia em 2016.