Postado por - Newton Duarte

Nelsival Menezes promete 'bolsa de valores' da divisão de base

Bolsa de valores da divisão de base é promessa de Nelsival para o Bahia

Dando continuidade à série de entrevistas com candidatos à presidência do Bahia, o Aratu Online conversou nesta sexta-feira (12) com Nelsival Menezes, representante da Chapa Vida Nova.

Doutor em atividade física e esportes, e gestor em administração o candidato destaca sua história antiga com o esquadrão e relembra os momentos de glória vividos por ele no clube. "Nunca perdi um título disputado pelo Esporte Clube Bahia, sete títulos de campeão baiano e cinco na divisão de base como superintendente em 1997. Época em que o Bahia conseguiu colocar em campo uma seleção com atletas de alto nível, um time imbatível".

O candidato manifestou sua indignação em relação à falta de valorização de profissionais baianos no clube, que tem buscado profissionais no eixo sul, sudeste. "O clube precisa valorizar os baianos competentes a frente do time, e não buscar profissionais de fora. Hoje em dia até diretor de futebol mandam buscar fora, e nenhum deles deu certo. O torcedor está cansado de pagar e sofrer, chega de emoções negativas".

Sobre o desafio de estar a frente do clube que no próximo ano enfrenta a segunda divisão, o candidato destacou que o tricolor precisa criar um time capaz de competir em qualquer campeonato, independente da divisão que esteja. "É um cenário triste, nós deveríamos estar durante o ano todo entre os quatro melhores e não sair entre os quatro piores. A minha chapa Vida Nova não pretende colocar time de segunda para disputar a segunda. Nós vamos colocar time de primeira para disputar a segunda. Com equipe de alto nível porque a torcida do Bahia merece um time de primeira. O futebol não pode ter achismo, temos que dar o tiro no alvo certo".

Com relação ao planejamento e aproveitamento da Divisão de Base do clube, Nelsival falou sobre a criação de uma bolsa de valores com participação dos torcedores como investidores dos atletas e a divisão de lucro de forma transparente. "A divisão de base deveria estar sendo dimensionada com  a filosofia de uma pequena empresa para trazer lucro e não está dando. Os erros começam pela seleção de atletas que são descartados sem ter a oportunidade de aproveitar a habilidade do atleta. Temos que cadastrar sócios que queiram investir em atletas e assim afastar os empresários e investidores gananciosos. Assim, o lucro com a venda do jogador seria revertido 60% para o clube e 40% dividido entre os investidores. Outra medida importante é intermunicipalizar a divisão de base e orientar os olheiros para selecionar os atletas que podem render frutos para o clube".

Para encerrar a entrevista no dia que antecede a votação para presidência do clube o candidato criticou os adversários e pediu o voto do torcedor tricolor. "Vote consciente, tem alguns candidatos, em sua maioria que está com uma roupagem que não é dele e por trás de si está partido político, estão administradores do continuísmo e você poderá ser enganado. A chapa Vida nova pretende dar uma vida nova ao clube e levar o torcedor ao estádio para lhe dar emoções boas. Vamos colocar em pauta o estádio tricolor que estamos precisando. Sei que é uma missão muito difícil, mas eu tenho um currículo dentro do clube com 12 títulos e nós pretendemos tornar a nação tricolor uma estrela que vai brilhar cada vez mais forte", conclui.