Postado por - Newton Duarte

Nem os ET's entendem: CBF 'muda o que mudou' e BOA Esporte x Bahia volta à Varginha

Partida entre Boa Esporte e Bahia volta para Varginha; FBF contesta decisão

No início desta semana, CBF divulgou que partida seria realizada no estádio Lourival Batista, em Sergipe. Confronto está marcado para o próximo dia 14, pela 36ª rodada

Partida entre Boa Esporte e Bahia voltou para o estádio Municipal de Varginha, em Minas Gerais (Foto: Régis Melo)

A partida entre Boa Esporte e Bahia, marcada para o dia 14 deste mês, pela 36ª rodada da Série B, sofreu nova mudança de local. No início desta semana, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou que, a pedido da equipe mineira, o jogo deixaria o estádio Municipal de Varginha para ser realizado no Lourival Batista, em Sergipe. No fim da tarde desta sexta-feira, a CBF publicou que o confronto fará o caminho de volta, e retornará ao estádio que o Boa costuma mandar seus jogos.

O presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, confirmou que foi notificado da decisão, mas questionou a mudança. O dirigente prometeu entregar uma nota de repúdio na sede da CBF no início da próxima semana.

- Me foi dito que os times envolvidos na luta por G-4 e rebaixamento não podem mudar o mando de campo. Que se estaria prezando pela lisura do campeonato, integridade e estabilidade da competição. A Federação Bahiana vai entrar com uma nota de repúdio. Sacrificam torcedores que compraram passagens aéreas. Difícil, se tratando de CBF. Vamos fazer um ato de repúdio – informou em contato com a TV Bahia.

Procurado pelo GloboEsporte.com, o diretor jurídico do Bahia, Vitor Ferraz, afirmou que o clube ainda não foi notificado da decisão da CBF. Como a decisão foi divulgada no fim da tarde, ele ainda não conversou com a diretoria tricolor para definir o modo como o clube se posicionará sobre a questão.

- Eu custo a acreditar que a CBF tenha realizado essa mudança porque seria um descumprimento de uma norma que ela mesmo criou. Abriria um precedente perigoso. O próprio regulamento estabelece, essa não é uma hipótese de inversão de mando de campo - disse Ferraz ao GloboEsporte.com, se referindo ao Regulamento Geral de Competições da CBF.

Com 54 pontos, o Bahia ocupa a quinta posição na tabela de classificação e briga por uma vaga no G-4 da Série B. O Boa Esporte é o 17º colocado, com 24 pontos, e tem chances remotas de escapar do rebaixamento.

Última alteração válida:06/11/2015 às 18:09

Original

Alterada para

Data

14/11/2015

14/11/2015

Hora

17:30

17:30

Estádio

Lourival Baptista

Dilzon Melo

Motivo

Revogação da modificação constante na IMT 67BSB/15, de 05/11/15.

04/11/2015 às 18:44

Original

Alterada para

Data

14/11/2015

14/11/2015

Hora

17:30

17:30

Estádio

Dilzon Melo

Lourival Baptista

Motivo

Opção do clube mandante, com a concordância do visitante, da Federação do clube mandante e da Federação anfitriã, em atuar no Estádio Lourival Baptista, em Aracaju/SE. (vide IMT 67BSB/15, de 04/11/15.