Postado por - Newton Duarte

'Nem pra um, nem pro outro': treinos em Pituaçu são proibidos antes do clássico

Após Ba-Vi nos bastidores, treinos em Pituaçu são proibidos antes do clássico

Sudesb havia liberado estádio para o Tricolor treinar, mas Leão fez mesmo pedido e órgão vetou atividades

Estádio de Pituaçu será palco da grande decisão de domingo

O Bahia não vai mais treinar no estádio de Pituaçu nesta sexta-feira (11). O Tricolor havia solicitado à Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), responsável pela administração do estádio, que o treino fosse comandado no palco da final. O órgão liberou, mas após uma reunião realizada nesta quinta, voltou atrás.

O impasse teve início quando o Vitória também solicitou uma autorização para comandar um treino no estádio, no mesmo dia do Bahia, em turno oposto. Como Pituaçu já receberá o clássico Ba-Vi do sub-20 nesta quinta (10), a Sudesb optou por cancelar os dois treinos, alegando um possível desgaste no gramado, que receberá a final do Campeonato Baiano neste domingo (13).

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃO e participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

Com isso, as delegações de Bahia e Vitória devem mandar as atividades nos seus centros de treinamentos. Enquanto o Tricolor treinará no Fazendão, o Leão finalizará a preparação no Manoel Pontes Tanajura, no Barradão. O clássico que definirá o dono da taça do Campeonato Baiano de 2014 será realizado às 16h deste domingo, em Pituaçu. Para conquistar o título, o Bahia pode perder por até um gol de diferença.


Fonte: IBahia

Foto: Haílton Andrade - IBahia