Postado por - Newton Duarte

'New Pelé: Freddy Adu amarga mais uma ausência em Mundial

"Novo Pelé", Freddy Adu amarga mais uma ausência em Copas do Mundo

Atacante norte-americano tem apenas 24 anos e poderia ter ido ao seu terceiro Mundial se confirmasse as previsões de quando iniciou a carreira. Em 2013, ele defendeu o Bahia

Freddy Adu se encontrou com Pelé assim que iniciou sua carreira, aos 14 anos

Na metade da década passada, o futebol norte-americano se mobilizou com o surgimento de um jogador que todos acreditavam ser o novo Pelé. Apelido, inlcusive, que foi dado ao atacante Freddy Adu. Em 2006, com apenas 14 anos de idade, ele fez sua estreia na MLS (Major League Soccer) pelo DC United, se tornando o atleta mais jovem a atuar numa liga profissional do país.

Hoje, aos 24 anos, Adu já tem no currículo nove passagens sem sucesso por clubes de todo mundo. Depois do DC United, ele atuou por Real Salt Lake, também dos EUA, Benfica-POR , Mônaco-FRA, Belenenses-POR, Aris-GRE, Rizespor-TUR, Philadelphia Union-EUA e Bahia. Além dessas equipes, ele chegou a fazer testes e atuar no time reserva do Manchester United-ING.

Atualmente sem clube, o atacante nascido em Gana e naturalizado norte-americano vai ter que continuar a procura por um novo emprego, já que recentemente ele foi rejeitado pelo Blackpool, clube da segunda divisão inglesa, onde passou por um período de treinamento de três semanas.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

Vem aí: #NaCopaComTorcidabahia.com

"Só tenho 24 anos, mas é como se já tivesse passado muito mais tempo. Passaram apenas 10 anos, de fato. Mas tenho tempo para corrigir vários erros que fiz na carreira", disse Freddy Adu à imprensa inglesa no começo deste ano.

Adu estreou pela seleção principal dos Estados Unidos em janeiro de 2006, se transformando no atleta mais jovem a vestir a camisa do time nacional, com 16 anos e 234 dias. A Copa do Mundo de 2014 poderia ser a terceira da carreira do atleta, mas a expectativa de se tornar um craque nunca se concretizou.

Aos 17 anos, Adu ficou de fora da convocação para o Mundial de 2006, na Alemanha, e perdeu a chance de bater o recorde do norte-irlandês Norman Whiteside, até hoje o jogador mais jovem a entrar em campo numa Copa do Mundo

Conheça o Scout torcidabahia.com

Freddy Adu no treino do Bahia

Quatro anos mais tarde, o atacante também foi preterido na seleção que foi à Copa do Mundo na África do Sul, mesmo tento participado regularmente da campanha do time nas eliminatórias da Concacaf.

Em 2013, buscando enfim defender os EUA em uma Copa do Mundo, Adu se transferiu para o Bahia, já que o Brasil seria a sede do evento no ano seguinte. A tentativa foi mais uma vez frustrada - o atacante disputou apenas sete jogos pelo tricolor baiano, sendo um como titular, e não marcou nenhum gol. Ao todo, foram apenas 155 minutos nos gramados.

Agora, depois de perder mais uma chance de jogar um Mundial, o atacante parece ter entregado os pontos. "O que a maioria não sabe é que eu decidi ser profissional porque a minha família era pobre. Naquela altura, a minha mãe era uma mãe solteira com dois a três empregos. E o que é que eu vou fazer? Dizer não a milhões de dólares naquela idade enquanto a minha família está lutando? Não! Quando a Nike nos dá um contrato de milhões de dólares, o que é que vamos dizer?", comentou o jogador.

Resta saber o que será de Freddy Adu nos próximos anos.


Fonte: IG

Foto: Divulgação e EC Bahia