Postado por - Newton Duarte

New Vice: Deputada fala em prisão; Nomes aparecem

Deputada quer jogadores do Vitória presos se denúncia for comprovada

A deputada estadual Luiza Maia (PT), vice-presidente da Comissão dos Direitos da Mulher na Assembleia Legislativa da Bahia, pediu mais tempo para que os fatos venham à tona, na acusação de um possível estupro envolvendo jogadores do Vitória. Mesmo com o caso longe de estar esclarecido, a parlamentar defendeu uma punição severa, caso seja comprovada a participação dos atletas no suposto crime.

“Podem ser jogadores do Vitória ou de qualquer outro time. Se for comprovado o envolvimento dos jogadores em um estupro defendo que sejam presos e paguem por isso. Por enquanto, vejo muitas informações desencontradas, mas a verdade aparecerá e se forem culpados devem ser punidos”, disparou Luiza Maia.

A deputada ainda fez relação entre o caso envolvendo os jogadores do Vitória e o escândalo de um possível estupro na cidade de Ruy Barbosa.

“A lei tem que ser a mesma. Ficamos felizes porque a banda acabou e agora estamos lutando pela condenação dos réus. Sobre os jogadores do Vitória, acompanharemos de perto o caso e vamos aguardar para ver como agiremos”, finalizou Luiza Maia.  

Vazam nomes dos jogadores do Vitória envolvidos na acusação de estupro

No início da tarde desta segunda-feira (30) foram revelados os nomes dos jogadores do Vitória envolvidos na acusação de estupro feita por uma mulher de 44 anos, que os acusa de terem cometido a violência sexual dentro de um quarto de hotel, na cidade de Curitiba, no Paraná. A informação, que vazou de fontes internas do próprio Clube, afirma que os jogadores que estão na mira da suposta vítima são: o meio campo Filipe, o goleiro Gustavo e o novo zagueiro, ex-Flamengo, Renato Santos.

A assessoria do Vitória não comenta o assunto. Na manhã de hoje, o diretor de futebol rubro-negro Raimundo Queiroz, em conversa com o site Bocão News, afirma que "Não existe queixa. Chegaram duas mulheres no hall do hotel quando amanheceu e uma delas dizendo que foi violentada dentro do quarto. Ela só não sabe dizer quem foi".

Segundo relato da suposta vítima que conversou com o site Uol, ela estava em uma boate com os jogadores. De lá, o grupo foi de táxi até o hotel, na madrugada de hoje. A mulher disse que estava acompanhada de uma amiga, que seria namorada de um dos jogadores do rubro-negro baiano. O casal foi para um dos quartos e ela teria ido até o bar do hotel. De lá seguiu para o quarto com quatro atletas. No quarto, segundo a mulher, teria acontecido o estupro.

A direção do hotel chamou um representante da equipe baiana que informou que era normal, que prostitutas entravam nos quartos e não havia nada a fazer. A direção do hotel Bourbon informou que a suposta vítima e uma amiga se hospedaram no hotel às 2 horas de hoje, pagaram R$ 300 com cartão de débito, e fizeram o check-out (saída) às 5 horas.

"É uma mulher bêbada. Ela saiu cedo e voltou fazendo acusações. Os jogadores estão no 7º andar e ela diz estar no terceiro. Hoje ninguém saiu dos quartos. Nem tenho o que dizer ou o que aconteceu porque nem a própria mulher sabe. Um amiga dela ainda diz que é mentira. Ela quer mídia e os jogadores são os únicos famosos que estão neste hotel", ressaltou Queiroz, se mostrando tranquilo com a situação.

A mulher foi encaminhada para exames no Instituto Médico Legal. O caso deve ser investigado pela Delegacia da Mulher. A delegação do Vitória venceu o time do Atlético-PR neste domingo por 5 a 3, e está hospedada no hotel. A mulher disse que não sabe os nomes dos quatro jogadores. O Bocão News manteve contato com o presidente do Vitória, Alexi Portela, mas o gestor disse desconhecer o fato e iria apurar as informações. O time desembarcou ontem em Salvador.

A mulher que acusa quatro jogadores do Esporte Clube Vitória de terem a estuprado, na madrugada desta segunda-feira (30), dentro de um quarto do Hotel Bourbon, em Curitiba, no Paraná, prestou queixa no fim da manhã de hoje, na Delegacia de Assistência à Mulher (DEAM).

A suposta vítima foi encaminhada para exames no Instituto Médico Legal. O caso deve ser investigado pela Delegacia da Mulher do Paraná. A delegação do Vitória venceu o time do Atlético-PR neste domingo por 5 a 3, e está hospedada no hotel. A mulher disse que não sabe os nomes dos quatro jogadores. Os funcionários do Hotel Bourbon serão ouvidos, na tarde desta quarta-feira (2). A próxima a depor será novamente a suposta vítima, que voltará a conversar sobre o caso na sexta-feira (4).

O VÍDEO

Visivelmente chocada e com a roupa rasgada, a mulher que acusa quatro jogadores do Vitória de estupro na madrugada desta segunda-feira (30), foi entrevistada por uma equipe de reportagem de Curitiba. Ela confirma que foi forçada a ter relações sexuais com quatro ou cinco jogadores do Vitória. “Lembro de todos se eu ver a cara”.


Fonte e fotos: Redações -  Galáticos Online e Bocão News