Postado por - Newton Duarte

Ney Franco reconhece que tomou 'nó tático'

Ney Franco: "o treinador do Bahia deu nó tático no do Vitória"

Técnico do Vitória já pensa no jogo de volta e, por isso, quer deixar para trás a derrota no clássico deste domingo

O técnico Ney Franco quer esquecer o que aconteceu na tarde deste domingo (6), na Arena Fonte Nova. Ainda sem ter vencido um Ba-Vi desde que chegou ao Vitória no ano passado, ele viu seu time ser envolvido pelo Bahia e perder o primeiro clássico decisivo do Baianão 2014. Já de olho no jogo da volta, em Pituaçu, ele assumiu a responsabilidade pela derrota.

"O treinador adversário foi muito melhor do que o treinador do Vitória. Esse foi o grande detalhe do jogo de hoje. O treinador do Bahia deu nó tático no treinador do Vitória", afirmou Ney Franco, que ainda complementou. "O Marquinhos foi mais feliz no plano tático. A vitória do Bahia tem muito o dedo do treinador".

Precisando vencer por dois gols de diferença no próximo domingo (13), o Vitória espera contar com a força da torcida na grande final, já que 90% dos ingressos serão destinados aos rubro-negros. "Espero que esse resultado de hoje não afaste o torcedor do jogo de domingo. Vamos entrar muito forte para reverter essa situação. Eles começaram a tocar a bola no final, não foram para cima em busca do gol, preferiram entrar na onda da torcida. Vamos ter que pegar esse gancho e mostrar ao torcedor que em Pituaçu seremos forte".

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

Questionado sobre as falhas da defesa e, mais especificamente sobre o erro de Rodrigo Defendi no lance do primeiro gol, Ney Franco não quis fazer o assunto render. "Vocês viram o jogo. Não adianta eu, como treinador, tentar vir com colocações. Essa interpretação é de todos que vieram ao estádio. Eu, como treinador, penso no próximo jogo. O treinador do Bahia foi melhor, os jogadores jogaram melhor do que os nossos. Temos mais uma oportunidade de conseguir o título".

"O campeonato está em aberto. Sei que os jogadores do Bahia saíram comemorando o título. A comemoração é antecipada, mas o treinador do Vitória, os jogadores, a comissão técnica do Vitória, não entregaram os pontos. Estamos focados, fechados. Espero que nosso torcedor acredite na nossa palavra. Não vai faltar vontade, determinação. Seria bom conseguir esse título com estádio lotado. Esperamos estar numa tarde melhor do que hoje para darmos a volta olímpica em Pituaçu", completou o treinador do Vitória.


Fonte: Hailton Andrade - Correio

Foto: Mauro Akin Nassor - Correio