Postado por - Newton Duarte

Neymar declara torcida por Messi; Argentinos debocham

Por colegas de Barça, Neymar diz que torcerá pela Argentina na final da Copa

Atacante concede entrevista coletiva na Granja Comary após ficar fora da semifinal do Mundial e afirma que Messi merece vencer a Copa do Mundo no Brasil

Aguero - Argentina x Alemanha - coletiva (Foto: Juan Mabromata/AFP)

Atacante repensou declaração após ouvir agradecimento de jornalista argentino: "Não estou torcendo pela Argentina"

Torcer para a Argentina na final da Copa do Mundo? Para muitos brasileiros, isso é inadmissível. Para Neymar, maior estrela da Seleção, não. Nesta quinta-feira, em entrevista coletiva na Granja Comary, o atacante declarou que estará na torcida pelos hermanos e justificou a escolha lembrando que joga no Barcelona (ESP) com Mascherano e Messi, principais destaques da Alviceleste.

- Desejo sorte para as duas equipes. Espero que vençam meus companheiros. Tenho dois na Argentina: Messi e Mascherano. Pela história que o Messi tem, ter conquistado quase tudo na carreira, merece ser campeão - afirmou Neymar.

Minutos depois, Neymar voltou a ser abordado sobre o assunto, agora por um jornalista argentino, que agradeceu o apoio do brasileiro. Só que desta vez, perguntado sobre o fascínio por Messi e essa escolha, o atacante recuou.

- Não estou torcendo para a Argentina, mas por dois companheiros e uma pessoa que passei a admirar ainda mais. Um jogador que tinha como espelho, ídolo e admirava como jogador. Depois, passei a admirar como pessoa e vi que nos treinos ele é ainda mais especial que nos jogos - disse Neymar.

- Sou Messi Futebol Clube, torço por ele. Tinha brincado que queria a Argentina na final, mas infelizmente o Brasil não chegou. Desejo sorte ao Messi e ao Mascherano - completou.

Neymar foi escolhido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para falar nesta quinta, dois dias após a Seleção ser massacrada pela Alemanha por 7 a 1, no Mineirão. O atacante ficou fora da partida por ter fraturado a terceira vértebra lombar nas quartas de final contra a Colômbia. Ele foi atingido por Zúñiga no fim do embate.

Desde então, o craque está em tratamento médico e se recuperando no Guarujá, onde a família tem residência. A rotina foi quebrada nesta quinta, quando o jogador juntou-se ao grupo na Granja. Ele também deve estar em Brasília, para acompanhar a disputa do terceiro lugar, contra a Holanda, no próximo sábado.

Jogadores da Argentina ignoram e ironizam torcida de Neymar

Questionados por um jornalista argentino sobre a frase de Neymar, dita em entrevista coletiva, Sergio Aguero e Máxi Rodrigues responderam com certo desdenho e arrogância

Aguero - Argentina x Alemanha - coletiva (Foto: Juan Mabromata/AFP)

Aguero minimizou a torcida de Neymar

Neymar concedeu entrevista coletiva ontem à tarde na Granja Comary e afirmou que torcerá pela Argentina na decisão contra a Alemanha, para que os amigos de Barcelona, Javier Mascherano e Lionel Messi, ficarem felizes no domingo. Pouco tempo depois, o astro da Seleção Brasileira foi ignorado e ironizado por companheiros da dupla.

Questionados por um jornalista argentino sobre a frase de Neymar, Sergio Aguero e Máxi Rodrigues responderam com um certo desdenho e arrogância na Cidade do Galo. O primeiro foi curto e grosso ao ser perguntado se sabia de tal declaração:

– Não, muito agradecido – afirmou, com semblante de quem não estava nem aí para o camisa 10 do Brasil, que se lesionou e não participou do vexame contra os alemães.

Na sequência, foi a vez de Maxi responder. Na verdade, de ignorar o desejo do astro verde e amarelo.

– É indiferente para nós o que ele (Neymar) disse. Não sabemos se a resposta dele foi para o nosso bem ou para o nosso mal – afirmou o experiente jogador, que completou:

– É um sonho de todos os argentinos, vamos lutar por isso, independentemente dessas coisas de fora.

Vale lembrar que esse procedimento em relação a Neymar não foi comum nas semanas anteriores, quando a Seleção Brasileira ainda tinha chance de conquistar o título.

Os jogadores argentinos sempre o elogiaram e, diante da lesão que o tirou da Copa, houve quem declarasse solidaridade ao camisa 10 do Brasil. Messi foi um desses atletas.

Em tempo: o questionamento do jornalista argentino foi feito sem a explicação de que Neymar citou os dois colegas de Barcelona como motivações para sua torcida no domingo, no Rio de Janeiro.


Fonte: Eduardo Mendes e Rodrigo Vessoni - Lancenet!

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press e Juan Mabromata/AFP