Postado por - Newton Duarte

Neymar é o centro das atenções em treino do Barça

Neymar se diverte e é o centro das atenções em treino do Barça na Escócia

Sem Messi, fora por três semanas com lesão muscular na coxa direita, Neymar foi o centro das atenções no último treino do Barcelona antes de enfrentar o Celtic, da Escócia, pela 2ª rodada do Grupo H da Liga dos Campeões da Europa. Agasalhado para se proteger do frio de Glasgow, o atacante brasileiro se divertiu e atraiu os holofotes da imprensa europeia na atividade realizada no estádio Celtic Park, local da partida desta terça-feira, às 15h45 (de Brasília).

O camisa 11 deu o seu habitual show de simpatia e distribui sorrisos a seus companheiros de equipe durante a atividade de reconhecimento do gramado. Além disto, brincou ao lado dos brasileiros Adriano e Daniel Alves e arriscou algumas jogadas de efeito ao emendar uma sequência de embaixadinhas.

Agasalhado, Neymar se divertiu

Nesta terça-feira, ele terá uma experiência nova em sua vida. Defenderá o Barcelona pela primeira vez sem o time espanhol ter Messi à disposição. O argentino sentiu uma lesão muscular na coxa direita durante a partida contra o Almería, no último fim de semana, pelo Campeonato Espanhol, e ficará três semanas fora.

Assim, caberá a Neymar a responsabilidade de comandar o ataque catalão no duelo contra o Celtic, em Glasgow. “Vejo Neymar muito preparado. Ele tem as ideias muito claras e, sem Messi, vamos precisar dele a 100%. Neymar é muito talentoso, e creio que no futuro terá muita coisa a mostrar. Está em suas mãos”, disse o meia espanhol Cèsc Fabregas.

Confira também:

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

O treinador argentino, Gerardo ‘Tata’ Martino, ainda revelou que pode escalar o brasileiro exatamente na posição de Messi, que costuma atuar na faixa central do campo, atrás da linha de volantes adversários. “Não descarto que Neymar e Alexis joguem na posição de falso nove. Temos várias opções, incluindo Sergi Roberto, que já jogou nesta posição”, explicou Martino.

Com Neymar como principal arma ofensiva, o Barcelona enfrenta o Celtic, da Escócia, nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília), no estádio Celtic Park, em Glasgow, pela 2ª rodada do Grupo H da Liga dos Campeões da Europa. O Barça vem de goleada sobre o Ajax por 4 a 0, enquanto o time alviverde foi derrotado pelo Milan por 2 a 0.

O brasileiro arriscou algumas embaixadinhas e foi o centro das atenções do treino do Barça na Escócia


Fonte: Gazeta Esportiva

Fotos: AFP