Postado por - Newton Duarte

Neymar faz 3 e Barça 'explode' Granada; Atleti goleia Sevilla; Assista!

Neymar faz três, Messi chega ao 400º e Barça atropela Granada por 6 a 0

O Barcelona faz o futebol parecer fácil. Ao receber o Granada no Camp Nou, neste sábado, a equipe catalã mostrou qualidades que voltam a torná-la candidata ao selo de melhor do mundo. Contando com três gols de um Neymar matador, o impiedoso Barça anotou 6 a 0 para embalar de vez no Campeonato Espanhol. Rakitic também marcou, mas o destaque ficou por conta dos dois de Lionel Messi, que alcançou os 400 gols.

O show faz o Barcelona assumir a liderança do Campeonato Espanhol, ainda que provisoriamente. Com 16 pontos, a equipe catalã se garante no topo mesmo se Valencia e Sevilla vencerem na rodada e empatarem. Neymar e cia. agora tentam estender a boa fase para a Liga dos Campeões da Europa, pois visitarão o PSG pela fase de grupos.

Com ambições mais modestas, o Granada não tem compromissos internacionais em seu calendário e aproveita a semana livre para tentar esquecer a goleada. Pelo Espanhol, o duelo do próximo sábado será contra o Málaga, fora de casa.

Atlético de Madri vence, segura Sevilla e ajuda Barça

O Atlético de Madri não teve dificuldades para vencer o Sevilla por 3 a 0, em um dos outros jogos deste sábado pelo Campeonato Espanhol. Com gols de Koke, Niguez, Raúl García e Gimenez, os Colchoneros chegaram aos 14 pontos, ultrapassaram o adversário e assumiram provisoriamente a vice-liderança da competição. Neste domingo, o Valencia entra em campo e pode superar a equipe de Diego Simeone. Já o Sevilla perdeu a chance de seguir na ponta ao lado do Barcelona e agora vê os catalães com três pontos de vantagem na tabela.

Confira os resultados deste sábado:

Villarreal 0 x 2 Real Madrid

Barcelona 6 x 0 Granada

Atlético de Madri 4 x 0 Sevilla

Atletic Bilbao x Eibar

Levante x Rayo Valecanno

Neymar e Messi protagonizam maior goleada do Barça na temporada e garantiram liderança

O jogo – Tudo começou em saída de bola errada do Granada, aos 26 minutos, Yuste errou o passe e a bola sobrou limpa para Neymar começar os trabalhos. O atacante aproveitou a frouxidão da marcação e bateu rasteiro, contando com desvio em Babin para encobrir o goleiro Fernández.

Fazendo valer sua superioridade técnica, o Barcelona seguiu criando bastante na partida, bombardeando o Granada. O ímpeto rendeu dois gols ainda antes do intervalo. Aos 43 Messi cruzou da direita na cabeça de Rakitic, que testou colocado para ampliar. Dois minutos depois, Neymar estava no lugar certo para aproveitar rebote dentro da área. O camisa 11 viu o goleiro rival dividir com Munir e prontamente bateu para fazer 3 a 0.

O segundo tempo só veio a confirmar o show azul e grená. Aos 18 minutos, Daniel Alves recebeu lançamento perfeito de Xavi e cruzou de primeira na cabeça de Messi, que mostrou cacoete de centroavante para testar colocado e fazer o quarto. Neymar retomou protagonismo pouco depois, quando recebeu assistência de Messi dentro da área e completou sua tripleta.

Mas o baile azul e grená não parou por aí. Vendo o pupilo roubar a cena, Messi não deixou por menos e avançou em velocidade para ganhar da marcação na corrida e bater cruzado. O sexto gol só adicionou requintes de crueldade à goleada do Barça, mas significa muito ao craque argentino, que alcança a marca dos 400 gols.