Postado por - Newton Duarte

Neymar foi destaque pela Barça na Champions League

Espanhóis destacam Neymar por ter provocado expulsão de adversário

O atacante Neymar não marcou gol nesta terça-feira, mas ganhou destaque na mídia espanhola depois da vitória por 1 a 0 do Barcelona sobre o Celtic, em Glasgow, pela Liga dos Campeões da Europa. O brasileiro foi elogiado pelas jogadas que fez na ausência de Lionel Messi, lesionado, e também por ter provocado a expulsão de Brown.

Confira também:

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Neymar levou um chute nas costas depois de ter sido derrubado por Brown

“Neymar cumpriu seu papel de estrela indiscutível do ataque do Barça na ausência do lesionado Messi”, destacou o diário Sport, que ainda citou o “atrevimento” do atacante nas jogadas individuais, principalmente no dia em que Messi não pôde jogar, por conta de problemas musculares na coxa direita.

Aos 15 minutos do segundo tempo, Neymar partiu em velocidade pela esquerda, passou por um marcador, deixou Brown para trás e foi derrubado. Quando estava sentado no chão, o brasileiro levou um chute nas costas do capitão do Celtic.

“Foi uma ação que mereceu o cartão vermelho direto”, destacou o jornal. Já outro diário, o As, dedicou uma reportagem toda para tratar da expulsão provocada pelo atacante.

“O meio-campista escocês Scott Brown viu o cartão vermelho direto ao acertar um chute nas costas de Neymar”, explicou o periódico. O Marca também deu ênfase em sua reportagem ao lance protagonizado pelo brasileiro, que ainda chegou perto de marcar seu gols por duas vezes no fim da partida.


Fonte: GazetaPress

Foto: Ian MacNicol/AFP