Postado por - Newton Duarte

Neymar marca, e Barça cola no Real; Messi desabafa

Barça vence o Atlético com gol de Neymar e segue na cola do Real Madrid

trio

O Barcelona venceu o atual campeão Atlético de Madri, por 3 a 1, em partida realizada neste domingo, no Camp Nou, na Catalunha.  Com gols de Neymar, Luis Suárez e Messi, o time da casa venceu e chegou a 41 pontos, mantendo a perseguição ao Real Madrid, com um ponto a mais e um jogo a menos, na liderança do Campeonato Espanhol.

A vitória serve, também, para que o Barcelona espante um pouco da crise na qual se meteu nas últimas semanas. Os problemas que transcendem o futebol ganham certo alívio com a vitória sobre o campeão espanhol atual e a manutenção da perseguição ao Real Madrid, maior rival.

Fases do jogo

O Atlético de Madri era esperado para uma partida equilibrada, valendo-se do momento negativo do Barcelona. Porém, foi o time da casa – sem desfalques – que chamou a atenção. Desde o apito final, o Barcelona adiantou a equipe toda e colocou pressão sobre o adversário.

Lionel Messi começou a gostar do jogo logo nos primeiros 10 minutos e, em uma de suas jogadas, criou o gol da vitória. Pela direita, tocou para Luis Suárez no meio da área. O uruguaio deixou a bola escapar para Neymar que se deitou no chão para finalizar e empurrar para as redes.

Nos minutos seguintes, Neymar teve de deixar o campo por conta de uma entrada mais forte do zagueiro uruguaio José Maria Gimenez. O brasileiro mostrou um sangramento no tornozelo direito e ficou alguns minutos fora do jogo. Depois, voltou, sem que a lesão afetasse seu rendimento.

O segundo gol do Barcelona, ainda no primeiro tempo, foi de autoria de Luis Suárez e criou certa polêmica. Messi dominou bola com a mão ao receber pela direita e avançou em direção à área. Ao chegar perto do gol adversário, conseguiu passe para o uruguaio, que marcou.

Na segunda etapa, em velocidade mais lenta, o Barcelona se deixou envolver. Quando Messi teve a tarefa de defender, o árbitro viu um pênalti que não existiu e deu ao Atlético a oportunidade de diminuir a diferença. Mandzukic bateu e converteu.

No fim da partida, Messi tabelou com o croata Ivan Rakitic, substituto de Xavi, para marcar o terceiro do Barcelona.

O melhor - Lionel Messi

Em um momento em que muitos falam que o argentino quatro vezes melhor do mundo pode deixar o Barcelona por diferenças com o técnico Luis Enrique, ele arrebentou. Criou o primeiro gol, deu assistência para o segundo e fez o terceiro. Apesar de ter sido o autor do pênalti, injustamente marcado, não teve a atuação influenciada negativamente por isso.

O pior - Antoine Griezmann

O atacante francês jogou no lugar de Raul Garcia na equipe campeã espanhola e teve um rendimento muito abaixo do que um jogo deste calibre pede. Acabou substituído pelo próprio Garcia no segundo tempo. 

Messi desabafa e diz que é mentira sua briga com técnico do Barcelona

Lionel Messi desabafou após a vitória do Barcelona sobre o Atlético de Madri por 3 a 1. O argentino disse que está cansado das notícias que falam sobre seu relacionamento ruim com o técnico Luis Enrique.

"O que se tem dito sobre eu querer derrubar o Luis Enrique é mentira", disparou Messi, em entrevista para a Barça TV. "Estou cansado", completou.

"Eu não pedi para tirarem ninguém. Isso machuca, porque vem de gente do Barcelona e nós tínhamos que estar unidos", disse o craque.

Nas últimas semanas, a imprensa espanhola tem noticiado que o relacionamento de Messi com Luis Enrique é bastante ruim e que esta crise poderia fazer com que ou o técnico ou o craque deixassem o clube.