Postado por - Newton Duarte

Neymar, quem diria... Foi parar no Wall Street Journal comparado a Pelé

Neymar é capa de revista do Wall Street Journal

O Príncipe e o Rei | Neymar cumprimenta Pelé na celebração do centenário do Santos em 2012.

Neymar é a atração da revista WSJ Magazine, do Wall Street Journal, na próxima semana. O atacante é colocado como o grande personagem da disputa da Copa do Mundo no Brasil justamente em casa, uma oportunidade que Pelé não teve. A publicação faz um comparativo e pergunta ao próprio jogador se ele poderia estar no mesmo nível de Pelé.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

- Para mim é um prazer ser comparado a um grande jogador como Pelé. Mas ele é o Rei do futebol. Eu sou somente um menino que quer jogar futebol

- Neymar da Silva-Santos Júnior

A reportagem do jornal americano também perguntou a Pelé durante um evento em Nova York se Neymar estava pronto para tamanha pressão diante de milhares de brasileiros. O astro do futebol lembrou de 1958 e sua performance ainda muito novo.

- Nós não tivemos essa pressão. Não era minha responsabilidade vencer a Copa – afirmou Pelé.

Na matéria, ainda é comentada a influência que Neymar exerce especialmente em relação ao visual. Ele comentou na entrevista que prefere sempre algo mais confortável.

- Eu gosto de usar tênis, bermudas, camisetas e bonés. Mas depende da ocasião. Eu gosto de terno e gravata em momentos especiais – afirmou.

Sobre a pressão da torcida, Neymar explica: o futebol está na alma dos brasileiros. O texto finaliza com o objetivo do craque canarinho para o Mundial: ”Neste verão, Neymar espera encontrar seu próprio lugar”

Neymar Jr em campanha da coleção Calvin Klein


Fonte: Donas do Campinho – GE.COM

Foto: Associated Press e Alasdair McLellan para WSJ. Magazine, Styling por Max Pearmain