Postado por - Newton Duarte

Nike lança uniforme do Bahia, revolta a torcida e pode ter contrato rescindido

Novas camisas do Bahia revoltam torcedores e podem provocar rompimento de contrato

Parceria sem controle

O Bahia e seus torcedores foram surpreendidos ontem com o lançamento de duas novas camisas do clube pela fornecedora Nike/Netshoes. O clube afirmou que não foi contatado pela fornecedora sobre as novas peças e, pior ainda, não participou de forma alguma do desenvolvimento das camisas.

Camisas estão à venda no site da Netshoes

“A diretoria está atenta a todas as questões envolvendo a comercialização de mercadorias com a marca do clube, e que, aquelas consideradas indevidas, por qualquer motivo, serão prontamente combatidas”, afirmou ao ecbahia.com o diretor jurídico do Bahia Vitor Ferraz. Hoje, o clube terá uma reunião sobre o assunto.

Parceria sem controle II

No Twitter, os torcedores tricolores ficaram revoltados com as novas camisas devido à cor preta presente nas duas. O Correio tentou contato com o diretor de negócios do clube Pablo Ramos, mas ele preferiu comentar o assunto apenas hoje, após a reunião da diretoria. Desde que o presidente Fernando Schmidt assumiu o clube, em setembro, o Bahia tenta refazer ou romper o contrato com a fornecedora sem pagamento de multa. Talvez tenha achado o caminho.

Cafu em Salvador

Campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 1994 e 2002, o ex-lateral-direito Cafu estará hoje em Salvador. A Fundação Cafu, entidade social comandada pelo ex-jogador, está sendo beneficiada pelo Restaurant Week, festival gastronômico que acontece em diversos restaurantes da cidade até 1º de junho. A cada refeição promocional comprada, o cliente doa automaticamente R$ 1 à Fundação Cafu.

Passe curto

*As baladas e as quadras de futevôlei de Salvador estão de luto: o lateral-direito Neto rescindiu contrato com o Bahia.


Nota Luis Peres @BahiaClub: Gostaria de saber se no Contrato do Esporte Clube Bahia com a Netshoes/Nike não está previsto a pré-aprovação por parte do clube de qualquer material a ser lançado pela fornecedora que use sua marca ou nome. Também, se contra este descumprimento, não existe qualquer cláusula penal que possa, inclusive, precipitar a rescisão unilateral por “lesão”?

Porém, como os discursos são verdades absolutas e resolvem tudo...

Sinceramente, é uma conta que não fecha, como outras tantas. Sinteticamente falando, é isso.  


Fonte: Bate-pronto/Correio

Foto: Reprodução